O peso de estar naquilo que se é.
Certa vez, foi-me dito que traçar planos e lutar por eles é uma característica admirável da minha pessoa. Realmente, quando todas as semanas se iniciam, planos e metas são traçados automaticamente em minha cabeça. É estranho saber que isso acontece de uma forma aleatória, e que talvez isso possa me atrapalhar com as relações pessoais que tento manter.
Você já se questionou o porquê das coisas e se sentiu grato por tudo o que acontece ao seu redor? Claro, não podemos ser cegos a ponto de descartar as coisas e sentimentos ruins que nos rodeiam todos os dias, mas vamos além nesse momento.
Ter uma vida agitada com metas a serem batidas realmente pode ser algo que tire o seu sono em determinados momentos: acordar cedo, correr para o trabalho, conviver com pessoas que buscam o mesmo objetivo que você, e ainda assim manter o sorriso no rosto quando é necessário fazer a política da “boa vizinhança”. Não é tarefa fácil. As coisas acontecem, e por algum motivo, elas seguem um fluxo que podem ou não ser percebidos.
Faço esta provocação neste momento pelo fato de que por muitos anos me questionei se eu realmente estaria no lugar certo, e/ou fazendo a coisa certa. Mas o que é estar fazendo a coisa certa? Ser reconhecido por um bom trabalho? Ser a pessoa que faz tudo para que todos ao seu redor sintam-se bem? O que é fazer a coisa certa?
Seu interior sabe o que é fazer a coisa certa. O seu Eu se alegra quando sabe que está no caminho correto e que está fazendo a coisa certa para você mesmo. Essa é a questão. Pensar em você! Com toda a certeza você já passou por situações que não sabia como agir para não magoar um alguém querido e também não se magoar. Pensar em você não te faz uma pessoa ruim, pelo contrário, te faz uma pessoa centrada e justa com seus sentimentos, e também com os sentimentos das pessoas queridas que convivem com você.
Você deve estar se questionando: onde ele quer chegar com isso? Bom, traçar planos e lutar por eles são a minha maneira de seguir o fluxo. Responsabilizo-me por todas as ações da minha vida e também tenho ciência de que eu preciso melhorar todos os dias, mas melhorar por mim mesmo.
O peso de estar naquilo que se é talvez diga muito mais sobre a minha pessoa do que qualquer outra. Sejam em relações de trabalho, amigos, família e também com pessoas que passam por nossas vidas todos os dias, o peso de ser você é suportável quando visto sob o olhar de que é preciso.