O Poder das Conexões
Nosso mundo vem sofrendo do Síndrome da Vida Perfeita. Mas o que será uma vida perfeita? Quando estou com as pessoas, tenho como hábito compartilhar sonhos, metas, medos, desafios, o que as motiva, o que as torna feliz. Tenho este hábito, pois sou um apaixonado por criar conexões duradouras.
Mas para criar conexões duradouras, descobri há algum tempo, que se não me conectei comigo mesmo ainda, como posso tentar me conectar com o outro. Você se permite a perceber quem você é?
Pode ser que você esta lendo e dizendo para si mesmo: Claro que sei quem eu sou.
Mas isto, na grande maioria das vezes não é uma verdade absoluta. Entender suas limitações, entender a existência de um Ser Superior, entender que você é único e que sim, é importante para o mundo, faz total diferença em sua Jornada, chamada vida.
Confesso que vou me conhecendo dia a dia, e que com minha maturidade, vou descobrindo coisas incríveis sobre mim, que se soubesse lá atrás, talvez algumas escolhas seriam diferentes, ou estaria mais aberto aos aprendizados de cada professor da vida.
Quando me conecto comigo, consigo entender e perceber melhor o outro.
Vivemos em um mundo onde tentam a todo custo nos fazer iguais. Hoje não posso mais expressar minha opinião sobre nada, com medo de ser taxado pelos outros, como radical ou liberal, esquerda ou direita, preconceituoso ou inclusivo.
Recomendados pelo LinkedIn
Ouvi uma frase que me marcou: As extremidades nos afastam de nossa verdadeira essência. Quando nos tornamos radicais, não queremos ouvir o outro e somos o dono da razão e da verdade, perdemos o maior presente da vida, viver em harmonia com os diferentes. Quando todos se expressam, conversam, debatem e respeitam uns aos outros, saímos das extremidades e vamos nos aproximando do centro.
Entenda que sua vida é importante e você tem um papel marcante também na vida daqueles, que estão ao seu lado.
Seja uma pessoa de boas notícias. Seja uma pessoa positiva. Uma pessoa que traga Luz. Que traga esperança. que traga alegria. Que traga felicidade.
Afinal, esta com você o direito de escolher o que traz em sua bagagem nesta Jornada.
Esta em suas mãos escolher que presentes e sementes, irá distribuir ao mundo.
Lembrando que somos frutos de nossas escolhas e colhemos como resultado, as bençãos das sementes que plantamos ao longo da vida, no coração das pessoas que passam por nós.
Invista em você, invista no outro e vamos juntos nos tornarmos cada vez mais: SERES HUMANOS.
Gestão de Recursos Humanos-UNIP
3 aTexto incrível e muito coeso. Faz um tempo que estou nessa conexão comigo mesmo, e tem sido extremamente importante.
Instituto Humanum
3 aAs conexões são que movem a vida! Texto de elevada sensibilidade e muito assertivo!