O poder de um momento
Crédito e direito autoral da imagem: Grupo Cia de Talentos

O poder de um momento

Quanto um momento pode mudar as nossas vidas para sempre? É nisso que eu me peguei pensando hoje após concluir um treinamento intensivo de desenvolvimento comportamental liderado pelo Grupo Cia de Talentos e com a participação ativa de grandes empresas.

Foram 9 dias aprendendo sobre 8 soft skills que juntas nos tornam mais humanos e inteligentes e geram mais valor para nós como indivíduos e partes de um grande coletivo.

Mal sabia eu que, no início dessa imersão, ia aprender mais sobre mim mesma e sobre como me relacionar com o mundo externo que me cerca.

Durante todo esse processo, minha mente inquieta e reflexiva se viu conectando vários assuntos e filosofando com os meus vagos pensamentos sobre o que é a vida e o que a gente leva dessa intensa caminhada.

Há algum tempo eu vinha querendo compartilhar e escrever sobre isso por aqui, mas como uma paulistana raiz, nunca encontrava tempo (não me orgulho disso) ou o momento certo para trazer as minhas conclusões sobre as viagens profundas que acontecem dentro da minha cabecinha com os meus pensamentos.

Em uma dessas viagens eu contemplei sobre a arte do "ser e estar presente".

Uma das melhores formas de se sentir inteiro no momento presente é através da meditação e isso me lembrou da famosa fábula que Buda sempre contava:

"Um dia, o seu Tartaruga e a dona Raposa se encontraram na floresta.

Ela pensou: - "Hoje eu vou comer bem!"

E ele pensou: - "Minha nossa, meu inimigo está aqui! Será que eu corro? Mas eu não sou muito rápido."

Então ele entrou no seu casco. Nesse momento, a dona Raposa ficou andando de um lado para o outro em volta do seu Tartaruga, mas uma hora ela se cansou e foi embora."

Qual foi a moral dessa história e o que isso me fez pensar?

Quando nos deparamos com situações de perigo e alerta, por natureza, nossas duas respostas possíveis são enfrentar ou fugir.

Mas o verdadeiro valor que eu extrai da minha vã filosofia é de que a verdadeira fortaleza está dentro de nós mesmos! Conhecendo nossas lutas, nos aceitando por inteiro e aceitando o outro sobre a perspectiva dele, entendemos que as vezes, o nosso ponto fraco se transforma na nossa melhor arma contra os maiores desafios que enfrentamos.

Ser vulnerável nos torna humanos e ser humano é a essência da vida!

E então, conectando com o fim desse período como journee e desbravadora da vida, usando o nome do treinamento como uma licença poética para terminar esse texto eu digo, hoje pode ter sido o último dia dessa imersão, mas está longe de ser o fim.

É só o começo de uma linda Jornada para o Futuro!

Obrigada à todas as empresas, embaixadores, consultores da Cia de Talentos e é claro, meus companheiros dessa jornada, os demais journees pela rica troca que compartilhamos juntos!

É impagável tudo que eu extrai dessa grande experiência!

Franciele Ferrarezzo

Engineer | business strategy | pharmaceutical industry

3 a

Que texto, Isa!! Parabéns!

Bruno Rodrigues

Compliance Program Sr. Manager at Johnson & Johnson Medtech | Digital transformation | Agile Squad PM

3 a

Oi Isa! Parabéns pela coragem em criar e compartilhar o conteúdo!!! E parabéns pela qualidade! 👏🏻

João Pedro Morais

Costumer Experience | Analytics & SQL

3 a

Texto motivacional demais, Isabella! Foi uma jornada incrível mesmo 🚀🚀

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos