O primeiro passo #001
Eu acredito que o movimento de olhar para trás, depois de um certo tempo, traz reflexões que são realmente muito importantes para nós. Eu digo isso por ver que eu não cheguei até onde estou hoje por mero acaso. Foi necessário que houvesse muitos passos antes - e até mesmo alguns passos que vieram antes mesmo da minha existência.
Eu tive sim o privilégio de já nascer em uma família com fortes vertentes empreendedoras. Essa característica sempre foi marcante em mim, já que eu via esses traços também no meu pai. Acredito que o meu primeiro passo sério mesmo dentro do mundo do empreendedorismo foi quando eu tinha apenas 16 anos.
Sim! 16 anos. Eu enxerguei uma oportunidade realmente muito nova e o que isso quer dizer? Não existe uma idade certa para deixar o “bichinho” do empreendedorismo nascer dentro de você. Com essa idade eu dei os primeiros passos e fui sentindo certas situações.
A minha ideia de negócio era a exportação de certos tipos de embalagens do Canadá para o Brasil. Certas coisas que não tínhamos aqui naquela época. Eu marquei uma reunião com um dos diretores comerciais da empresa responsável por essas embalagens e acho que quando ele me viu ali, tão nova, sem dúvida que acabou também se assustando.
É claro que sim, meu pai me auxiliou nessa minha primeira jornada que contou com todos os seus altos e baixos.
Recomendados pelo LinkedIn
Essa foi a minha primeira investida no mundo dos negócios. Foi aqui que entendi muitos pilares que seriam importantes em pontos futuros da minha vida e também da minha carreira.
A principal ideia de hoje que eu queria trazer para vocês é: não existe um ponto certo da jornada ou da vida para começarmos. Ninguém é novo demais ou velho demais. É preciso, porém, ter essa primeira faísca. Ter esse desejo. É isso que faz com que a gente busque ajuda de outras pessoas de várias formas. Eu tive o meu pai. Você, que está lendo esse texto agora, pode estar só buscando por mais informações sobre o que fazer daqui pra frente ou por um incentivo que transforme a faísca em uma pequena chama.
É isso o que eu quero ser. Alguém que possa ajudar outras pessoas a entender quais são os passos que elas podem seguir para criar suas marcas, seus negócios, seus produtos.
A criação desta newsletter foi o meu primeiro passo em um novo cenário, em um novo ambiente e com esse enorme desejo de fazer a diferença. Você vem comigo?
Gestão em Comunicação | Relacionamento com Imprensa | Estratégia e Planejamento 360 | Maratonista | Mãe após os 40
1 aClaro!!! Conta mais. Vamos juntas