O protagonismo e o heroísmo dos profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19

O protagonismo e o heroísmo dos profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19

Cada um tem sua nobre função no enfrentamento da pandemia. Alguns, apenas se preservando em casa, têm papel importante para ajudar a controlar a infecção e o aumento de casos de Covid-19, o que evita um colapso no sistema de saúde. Outros trabalham na linha de frente e se expõem ao vírus para manter o atendimento nos hospitais. Cada um de nós contribui para conter o coronavírus, mas, hoje, convido todos a olharem com gratidão para os profissionais de saúde.

São heróis de máscara e sem capa que estão de prontidão para atender os que necessitam. Agentes, equipes administrativas, técnicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e médicos, entre outros, estão encarando esse inimigo invisível, expondo a saúde para salvar vidas.

O cuidado com a saúde não pode parar, e esses bravos profissionais seguem firmes nos hospitais do mundo. Eles merecem nosso reconhecimento, condições dignas de trabalho e toda a proteção possível de governos e gestores de saúde suplementar. Que o protagonismo dos profissionais de saúde permaneça sendo exaltado também após a crise!

Hoje minha homenagem vai para todos esses profissionais, em especial para a equipe de médicos da Medcenter, que continua com atendimento em diversas especialidades para aqueles que precisam de uma consulta e não querem se arriscar indo aos hospitais.

A todos os heróis da saúde, nossas palmas, solidariedade e abraços virtuais!

Temos que render muitas homenagens.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Anna Claudia Junqueira

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos