O que é pé direito alto: Entenda o conceito + dicas

O que é pé direito alto: Entenda o conceito + dicas

O que é pé-direito?

O termo pode ser até curioso, mas a explicação é simples. Dá-se o nome de pé-direito para a altura que compreende a diferença entre o piso e o teto.

O pé-direito pode ser desenhado de diferentes maneiras: baixo, padrão, alto ou duplo. Definir essa medida é muito importante para desenhar o estilo decorativo que será empregado no lar.

Esse tipo de definição refere-se primeiramente pelo desenho arquitetônico da casa. Casas com pé-direito duplo são mais altas, ou seja, necessariamente deverão contar com estruturas de locomoção, como escadas, por exemplo. 

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Qual a diferença do pé-direito padrão para o pé-direito alto, baixo e duplo?

O pé-direito padrão residencial é o desenho comum entre piso e teto. É o mais comum nos imóveis. Entendemos como padrão a medida que vai de 2,50 a 2,80 metros, enquanto o pé-direito baixo seria um tanto menor que o padrão.

Já o pé-direito duplo tem duas vezes mais altura do que o pé-direito padrão. É uma solução mais moderna e sofisticada que valoriza muito bem o imóvel e reforça o conforto dos moradores.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Casa com pé-direito alto: vantagens..

São muitas as vantagens de ter uma casa com pé-direito amplo. A primeira, sem dúvidas, é a valorização do imóvel. Por ser uma solução cada vez mais utilizada pelos arquitetos, o pé-direito alto atende muito bem as novas necessidades do mercado, o que é uma ótima ideia para quem pretende revender o imóvel.

A estética moderna e agradável de uma casa com esse tipo de solução é sempre interessante. O desenho dos espaços internos fica mais amplos e parecem aumentar de dimensão. Na fachada, o ar imponente é visível por toda a vizinhança.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Decoração de sala com pé-direito alto:

Em uma casa com pé-direito alto, o importante é ter o cuidado de decorar o teto. É fundamental que soluções arquitetônicas, como vigas de madeiras, bom projeto luminotécnico e outras soluções sejam escolhidas. Isso evitará a sensação de vazio no lar.

O ideal é que os lustres sejam maiores do que os comuns, combinando com spots, pendentes longos e paredes claras.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Isabela Cristina

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos