O que aprendi com meus fracassos...

O que aprendi com meus fracassos...

Você se sente cansado(a) as vezes e pensa em desistir dos seus sonhos? Já ouvi alguns relatos interessantes sobre isso. Inclusive os meus...claro!

Existem cases de sucesso e adoro ouvi-los, contribui e muito para minha inspiração. Inspire-se!

Ouvi dizer que o caminho para o sucesso é uma ponte que construímos dia a dia, é prática, não tem como mudar isso, não há atalhos, não adianta. Mas para isso, reconheço que é necessário prepara-se para isso. Reconheça. Prepare-se!

Existem momentos que os obstáculos parecem dolorosos. As pessoas parecem cruéis... e vamos assumir, as vezes somos um bocado difíceis. As pessoas vão querer passar a perna, te copiar, te humilhar, te ofender e mesmo assim haverá momento que será preciso sorrir e dizer: "olá!" Perder a cabeça nunca será a melhor opção. Controle-se!

Negociar é uma arte. Negociar as emoções principalmente. Descobrimos que essa é principal negociação: negociar consigo mesmo, administrar as emoções, nossas crenças e então nos comportarmos da maneira correta e justa diante do embate. Na vida, com o nosso corpo, nos relacionamentos e nos negócios, não há outra maneira ... é preciso liderar as emoções. E ah! A tristeza faz parte de tudo isso... então... se eu puder te dar uma sugestão: assuma isso para você mesmo: fique triste, mas faça de tudo para vence-la. Portanto: Emocione-se!

Temos  que aprender diante de todas as situações que passamos, e os porquês. Ah! Os porquês... você sabe, a gente SEMPRE sabe, mesmo que BEMMM lá no fundinho o motivo pelo qual estamos vivenciado tudo isso. Questione-se!

Independente de qualquer dúvida ou de qualquer momento de angústia, o amor-próprio é a força motriz que alavanca nossa vida e nossa maneira de ver o mundo. Muitas vezes será preciso dizer não. Sim! Diga NÃO, sem culpa. Diga não com gosto. Você não é obrigado(a). Você é capitão da sua alma. Portanto: ame-se!

Tudo isso parece “lindo”, até que juntamos todo nosso conhecimento e nossa vivência e achamos que já sabemos de tudo. Não se engane. Nunca vamos saber de tudo. Vamos aprender eternamente. Mas tem uma voz interior que não quer calar. É uma certeza absoluta que reina no nosso coração e que ascende a cada obstáculo, a cada palavra que nos desencoraja a cada elo quebrado de confiança e respeito. Isso chamamos de fé. Assim eu acredito: a fé é algo que não vemos, nós sentimos. Ela existe e está ali, dentro de você! Só que as vezes meus caros, é preciso – e porque não – brigar. Sim, isso mesmo que você ouviu: brigar. Os sonhos são seus, se você acredita nele, não desista. Vá e faça mesmo as pessoas falando que “você é louco”, “pensa bem”, “isso não é para você”. Brigue pelos seus sonhos! Bata o pé! Posicione-se!

E então, não me resta dizer outra coisa, a não ser: Reinvente-se! E se for para sonhar, sonhe ALTO! Tão alto que nada e nem ninguém poderá dizer o contrário! Reinvente-se!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos