O que aprendi em 2020
Em um ano nada normal e que muito de nós não pensaria que passaríamos por uma pandemia em 2020, quero compartilhar o que 2020 me ensinou:
-Se tem algo que 2020 trouxe foi nos fazer esse friendly reminder que todos nós vamos morrer. Talvez hoje, amanhã, não sabemos... Mas que nossa hora vai chegar. E o Covid-19 foi apenas esse alerta.
- Deve pensar: "nossa Érica, você toda introvertida, falando isso?". Sim, estou falando isso pois apesar de nascermos e morrermos sozinhos, a nossa vida precisa de socialização e conexões. E a pandemia mostrou como essa falta de contato humano pode nos abalar. Não é à toa que presos são castigados na solitária. O que é pior do que não ter interação com outras pessoas? O confinamento em casa no final foi algo neste estilo.
-A maior dor é você estar com as pessoas e não estar por inteiro com ela naquele momento. E quando se perde a pessoa, vem o arrependimento de não ter estado quando ela precisava.
- Quantas vezes a gente não pensou nisso? O nosso passado é o nosso passado e não podemos mudar. Mas podemos aprender com o nosso passado e ressignificá-lo. O futuro é você quem decide e sempre há uma escolha.
-A frase diz tudo. Faça o que você pode, mesmo que esteja passando por dificuldades no trabalho, em casa, etc. Ajude como der, entregue além, seja generos@ com o outros.
-A pessoa mais importante na sua vida é você mesmo. Não é alguém da sua família, o seu trabalho ou seu pet. É você. Muitas vezes a gente põe os outros na frente e acabamos esquecendo de nós mesmo. Temos que cuidar da gente para depois cuidar do outro. Isso não é egoísmo e sim amor próprio.
O que você aprendeu em 2020?
#2020 #aprendizados #theodoreroosevelt #mementomori