O que aprendi sobre parcerias nos negócios em duas décadas de agência
Parcerias: o termo pode soar como um clichê corporativo, mas permitam-me dizer: essa visão é fruto de muita quilometragem de vida. E quando falo em parceria, não estou me referindo apenas a uma relação transparente com nossos clientes. Estou falando de empatia, de dividir desafios e responsabilidades.
Em mais de 20 anos de jornada profissional pela Digitale, já vivenciei inúmeras situações onde meus clientes se mostraram verdadeiros parceiros, compreendendo e compartilhando responsabilidades. Claro, nem sempre é assim. Mas acredito que tanto de um lado quanto do outro, precisamos buscar mais do que simples fornecedores ou "fazedores de jobs". Precisamos de parceiros de negócio.
Tanto na vida quanto nos negócios, a moeda mais importante são as relações humanas. É isso que fica. É isso que importa. E é isso que nos faz acordar todos os dias e enfrentar mais um round.
A Dor e a Delícia de Perseguir Resultados
A agência precisa perseguir resultados, essa dor tem que ser de todos. Layout e copy bonitos não se sustentam quando o cliente não está vendendo. Mas, atenção: não é só a agência que vende! Há uma enormidade de variáveis que entram na estratégia e na análise dos resultados. E essas variáveis nunca podem ser usadas como desculpa, de um lado ou de outro.
Recomendados pelo LinkedIn
Como diria o grande Gil, na sua canção emblemática,
"Andá com fé eu vou, que a fé não costuma faiá". E a fé aqui é na parceria, na cumplicidade, no comprometimento mútuo.
É assim que se constroem relações e negócios perenes. É assim que se criam empresas que duram e superam dificuldades. A expressão "Tamo junto" nunca fez tanto sentido como atualmente.
Então, para encerrar, deixo vocês com uma frase que sempre me inspirou:
"Parceria não é apenas sobre dividir custos, mas sobre multiplicar resultados."
E que esses resultados sejam frutos de relações verdadeiras, porque no final das contas, é isso que realmente conta.