O que o BBB nos ensina sobre marketing e publicidade?
Por mais que existam algumas diferenças, todas as estratégias de marketing e de publicidade sempre almejam um fator em comum: a visibilidade. E, nesse quesito, o Big Brother Brasil é um verdadeiro caso de sucesso.
A cada edição, o reality show quebra recordes e mais recordes. Neste ano, o BBB 22 já fechou com 18 patrocinadores e a estimativa é que fature um total de R$ 1 bilhão em cotas publicitárias, de acordo com o site ‘Notícias da TV’. Pouco dinheiro, não?
Além de ser um programa da Globo, uma emissora que tem abrangência nacional e mais de 120 afiliadas pelo país, o BBB é uma excelente oportunidade para marcas exibirem seus produtos ao lado das estrelas do momento. Vira e mexe, os participantes são os assuntos mais comentados das redes sociais. Por que não aproveitar esse fenômeno e se associar a eles?
Por isso, levar uma ação de publicidade para dentro da casa mais vigiada do Brasil é uma ótima estratégia para deixar uma marca em evidência. Ainda mais ao colocar os brothers e as sisters, que representam a diversidade do país, para interagirem com produtos e serviços. Essa experiência faz com que o grande público tenha uma grande aproximação com os anunciantes.
Independentemente de gostar ou não do programa, o BBB é uma das referências em marketing no Brasil. Os números e os recordes do reality não são à toa, e sim resultado de um trabalho muito bem realizado. E não há como negar que o reality consegue realmente trazer uma força para as marcas parceiras.