O que considero meu diferencial: querer imprimir minha personalidade no mundo
Quando elaboro uma apresentação sobre mim e minhas marcas, começo falando sobre minha família, da infância vivida na confecção dos meus pais, de quais valores são importantes para mim. Eu poderia apresentar apenas meu trabalho, minha formação, as conquistas alcançadas, porém tudo isso é reflexo e consequência da Fernanda pessoa. E é a Pessoa Física que promove uma conexão com o outro.
Por que estou escrevendo sobre isso?
Hoje é bem comum se falar em construir uma marca pessoal, o quanto é essencial ter em mente que ela deve ser uma extensão autêntica de quem somos como indivíduos. Isso é ótimo e muito antes de isso ser pauta, eu trabalhava em minha marca pessoal sem nem ter ideia, imprimindo minha personalidade nos meus negócios.
O começo da marca na casa na qual passei minha infância, que antes foi a confecção da minha mãe promovia uma conexão. O fato de eu amar uma festa e promover eventos na loja cria conexão. Os primeiros bons looks que produzi – os casacos – estão relacionados ao meu gosto pessoal e isso gera conexão.
Tudo é a gente e sobre a gente. Imprimir no seu negócio seus gostos, valores, visão de mundo é justamente o fator que pode se tornar seu grande diferencial no mercado, pois cada um de nós é único e possui uma personalidade singular.
Eu acredito que meu grande diferencial está justamente nesse ponto: no desejo que tenho de imprimir minha personalidade no mundo e, assim, atrair as pessoas que são ideais para contribuir com o crescimento da minha marca. Isso significa que sou capaz de ser fiel aos meus valores e crenças, enquanto desenvolvo minha carreira e construo minha imagem no mercado.
Recomendados pelo LinkedIn
Isso não significa que devemos nos fechar em uma bolha e não estar abertos a novas experiências e aprendizados. Conforme atraímos pessoas que vibram na mesma frequência que nós, também estamos nos abrindo para trocar e aprender com elas – lembra que cada pessoa é única? Se a gente está em busca de conhecimento, crescimento e evolução, iremos nos afetar nestes encontros, mas sem perder nossa essência e autenticidade.
Resumidamente, acredito que quando temos clareza sobre nossa personalidade e valores, conseguimos transmitir isso de forma mais clara e assertiva em nossa comunicação e marketing pessoal, e isso pode ser um grande diferencial no mercado. Além disso, acabamos atraindo as pessoas certas, que são ideais para contribuir com o nosso crescimento pessoal e da nossa marca, além de nos ajudar a alcançar nossos objetivos.
Fernanda Sollito
Founder & CEO da marca Fernanda Sollito e Bons Lookinhos