O que? Depois de mais de 15 anos de bagagem uma nova área?!
Photo by Ben White on Unsplash

O que? Depois de mais de 15 anos de bagagem uma nova área?!

Eis que a mudança bateu em minha porta...

Em 2018 inicie o MBA, confesso que o que me motivou não foi tão genuíno, mas isso fica pra uma outra hora. Voltando pro foco, esse foi o começo de novos caminhos, sem possibilidade de contrl + z.

Descobri um mundo que eu sequer sabia da existência, a tal da incompetência inconsciente da PNL, e tudo passou a ser meio esquisito.

O primeiro grande insight foi na aula de marketing digital. Ham? Os celulares nos ouvem? Mergulhei em conteúdos sobre um mundo que já existia a algum tempo, e eu ali feliz e contente com meu curso de técnico em informática que fiz em 2007 - pausa para risos, e não são de alegria!

Fiquei tão apaixonada pelo tema de transformação digital, em utilizar a tecnologia como um meio e não um fim. A tal da mudança virou rotina!

Minha monografia foi linkando os assuntos: transformação da área de RH, o mundo digital e a inteligência emocional. Tudo bem que a obrigação de entregar um TCC tira todo o glamour, mas...

Ah, sabe a quarta revolução industrial? Ela está ai! Ai meu Deus! Todos seremos substituídos por robôs ou; ah, tá tudo certo, já passamos por outras 3! Sou do time que prefere ponderar e seguir o caminho alternativo, nem lá nem cá, o que fizer mais sentido! E se tiver algo dali que também faz, junta tudo e vambora! why not?

A grande diferença entre todas as revoluções é o espaçamento entre elas. Se quiser estudar mais sobre, dá um google ai, fica claro quando vc olha as imagens. Agora, se quiser se aprofundar no tema, indico o livro a Quarta Resolução Industrial de Klaus Schwab ;)

E esse espaçamento ai, impacta em quê? Segundo a Lei de Moore o processamento de computadores duplicam seu sua capacidade a cada ciclo de 18 a 24 meses – isso se enquadra a tecnologia em geral, como dispositivos móveis, inteligência artificial (AI), robotização... e nós?

Meu ponto de vista, lembrando que é a vista de um ponto, é que evoluímos a cada dia, mas a velocidade... ai fica à reflexão.

Chegamos ao X da questão, precisamos nos reinventar.

Segundo pesquisa da Dell realizada em 2017, 85% dos trabalhos que serão executados em 2030 ainda não foram inventados, e pela perspectiva de Klaus, 50% dos trabalhos dos EUA estarão em risco na próxima década.

Será comum termos mais de uma carreira na vida - o que não acontecia antigamente. A velocidade de aprendizado, serenidade para lidar com o caos e a adaptação serão os grandes diferenciais.

Tudo isso me fez refletir e sentir a necessidade de experimentar algo novo, com o skin in the game, descobrindo como é meu mundo fora do meu habitat natural. Afinal, eu estive em RH por mais de 15 anos e agora estarei numa área de tecnologia, atuando como Business Analyst. As cenas dos próximos capítulos estou ansiosa para viver.

Nesse mundo de incertezas e de mudanças inimagináveis tão repentinas, a única certeza é que precisamos nos apegar ao que nos move, ai todo o resto fica mais fácil! (ou um pouco menos doloroso)

Já viveu algo parecido? Conta aqui nos comentários ou manda uma mensagem ;)

Gisele Canteiro

Analista de Sistemas - Folha de Pagamento

4 a

Muito sucesso na nova jornada! Parabéns pela Ousadia.👏😘

Gláucia Cortez

Senior Customer Success Manager | IOB

4 a

Um texto bem seu...conectada, transparente e com bom humor, afinal de contas em uma era digital não somos tão digital assim....e por onde você estiver, fará a diferença.

Samira Duarte de Campos

Gerente de Comunicação no Grupo IOB

4 a

Tamíris Lima Muito feliz por você! Sucesso em sua nova jornada! Transformação!? Tô dentro!!! Rs

Andre Nascimento (ele/his/he)

Tech Talent & Acquisition Manager/Senior Human Resources Manager/Employer Branding

4 a

Penso que o sucesso de tudo que fazemos está na forma como nos dedicamos a algo e da maneira pela qual conseguimos aprender com os nossos erros e acertos. Você sempre foi uma profissional muito dedicada e nunca teve medo de aprender coisas novas ou mesmo rever os caminhos para buscar novos resultados. Isso é muito genuíno em você! Que sua nova trajetória te traga mais aprendizados é que você esteja sempre em movimento! Grande abraço minha querida ......

Orgulho minha querida ❤ A única certeza é que caminhos difíceis e mudanças trazem consigo um aprendizado gigantesco! E na vida não tem nada mais gratificante. Pra frente, sempre! Pelas estradas esburacadas sempre 😉

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos