O que escraviza voce ?

Sua zona de conforto pode ser o cigarro, que parece ser inofensivo, mas destrói sua saúde, uma amante ou a pornografia, que te possibilita viver prazeres de momento, deixando de lado o compromisso dos desafios rotineiros com a esposa e família; dormir até mais tarde e não alcançar uma qualificação profissional melhor, assim reclamar das dificuldades impostas pelo mercado de trabalho; viver somente curtindo bons momentos com os amigos durante as melhores festas e eventos, um relacionamento ruim que destrói sua autoestima mas você não toma uma atitude por medo de perder status social ou de fofocas com seu nome?

⠀Aprender é igual a mudar, então tome consciência do que está te impedindo e acredite que o erro é uma etapa fundamental no processo de aprendizagem e mudança. Errar traz autoconhecimento e, acima de tudo, conquistas porque você pode iniciar um novo plano de ação consciente de todas as formas que não darão certo porque já aprendeu. É libertador!

⠀Questione-se sobre o que de fato te afasta dos seus objetivos, busque conhecimento na área em que você se sente capaz, converse com pessoas que tiveram sucesso naquilo que você pretende conquistar e também com os que não tiveram para você aprender o que não deve ser feito.

⠀Deixe de lado o medo de mudança, pois ele é simbolizado pelo despreparo em relação ao futuro. O que te trouxe até aqui é o que você já sabe, o que vai te levar ao seu objetivo é tudo que ainda não sabe, então se prepare e pegue a direção da tua vida para seguir em frente na direção certa e o que é muito importante, de maneira segura.

⠀A maneira mais fácil de escravizar alguém ou um grupo de pessoas é só dizer o que elas querem ouvir, o que é mais conveniente ouvir ou o que foram catequizadas para ouvir. Mentes livres estão sempre abertas a serem confrontadas e estão prontas, se necessário, a fazerem escolhas menos confortáveis em favor de sua liberdade.

⠀Você é escravo de tudo aquilo de que não é capaz de abrir mão.

⠀O que escraviza você?

Dalyenne Franco

Psicóloga | Atração e Seleção | Recursos Humanos | Avaliação Psicológica

4 a
Dalyenne Franco

Psicóloga | Atração e Seleção | Recursos Humanos | Avaliação Psicológica

4 a

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos