O que eu aprendi vendendo meus próprios produtos:
Recentemente, resolvi transformar meus conhecimentos em um produto digital e colocar meus conhecimentos sobre vendas e captação em prática. Tá vendo como todo conhecimento é válido? Uma hora você precisará usa-lo.
Bem, montei no Trello uma estratégia de lançamento do meu produto, eu tinha toda uma organização e essa é a primeira lição:
Nesse cronograma coloquei:
Cada tópico ficou bem desenhado no trello e eu tinha o passo a passo para seguir e com isso aprendi a segunda lição:
2. Produza conteúdos 80x20
80% dos seus conteúdos devem ser SEM intenção de venda e apenas 20% dos seus conteúdos voltados para conversão, ou seja eduque seu público primeiro, não saia querendo vender pra todo mundo, que na verdade ninguém vai comprar.
Eles precisam te ver, conhecer você, ter confiança no seu trabalho pra depois se sentir seguro (a) para comprar de você. Eu estava sumida do Linkedin, então meu primeiro passo foi voltar hahaha e cá estou eu produzindo pra vocês, educando-os. Viu, como tudo é estratégia?
E já puxando para o próximo tópico...
Recomendados pelo LinkedIn
3. Produza conteúdo estratégico e atrativo
Falo muito aqui de estar alinhado ao seu público, produzir conteúdo que faça sentido pra eles, senão de nada adianta seu esforço aqui. Tem que estar alinhado com o público, principalmente se você quer vender no digital.
4. Tenha um presentinho para o seu público
Que presentinho, Poly? Gosto de chamar produto que atrai, por exemplo:
No meu calendário de lançamento coloquei como bônus uma aula gratuita sobre oratória no mercado de trabalho, hoje em dia todo mundo quer se especializar e sair na frente no mercado de trabalho, então esse bônus caiu como uma luva.
Você pode apostar num e-book gratuito ou fazer assim como eu: uma aula gratuita. Certeza que o público vai amar. Essa estratégia é muito boa, pois além de tudo fideliza potenciais clientes.
O que você achou? Espero que meus aprendizados te auxiliem na jornada de vendas de seus próprios produtos e lançamentos.