O que a nova parceria entre BemAgro, ATVOS e Suzano irá agregar para o mercado da agricultura digital?

O que a nova parceria entre BemAgro, ATVOS e Suzano irá agregar para o mercado da agricultura digital?

Anunciamos essa semana nossa nova parceria estratégica com a Atvos , uma das maiores produtoras de biocombustíveis do Brasil, e a Suzano , maior produtora de celulose do mundo. A união desses gigantes com a BemAgro promete transformar as operações no campo, com a aplicação de inteligência artificial e acelerar a agricultura digital no mercado.

O investimento tem como objetivo acelerar a validação da tecnologia e a adoção das soluções da BemAgro em todo o setor florestal e sucroenergético. Além do capital, a Atvos e a Suzano Ventures oferecerão à BemAgro acesso a suas áreas produtivas e operações, bem como compartilharão sua expertise técnica e de mercado. Essa colaboração visa promover e apoiar o desenvolvimento contínuo e o aprimoramento das soluções da BemAgro.

Por meio da implementação de ferramentas de inteligência artificial (IA), as soluções de agricultura digital da BemAgro facilitam o processamento de dados de forma precisa e automatizada para otimizar o plantio, crescimento e colheita de culturas, aumentando, assim, o desempenho operacional e a produtividade, e reduzindo custos.

Com um histórico comprovado e fortes resultados na melhoria dos processos agrícolas na indústria brasileira de cana-de-açúcar, grãos e fibras, esta parceria permitirá que as soluções pioneiras da BemAgro sejam transferidas para o setor florestal. Com mais de 5 milhões de hectares processados, a tecnologia é amplamente utilizada no Brasil, América Latina e Ásia. 

O que esperar na prática com essa parceria?

A parceria com a BemAgro está alinhada aos pilares estratégicos das novas acionistas, que visam maior controle sobre as operações agroindustriais por meio da análise de dados e geração de informações práticas de campo. Além disso, buscam minimizar custos, otimizar insumos e aprimorar o cuidado ao meio ambiente.

  • Precisão na palma da mão: a tecnologia da BemAgro, já consagrada na indústria da cana-de-açúcar, será adaptada para o setor florestal, permitindo um manejo mais preciso e eficiente das florestas.
  • Mais dados, melhores decisões: com a análise precisa e automatizada dos dados, podemos tomar decisões mais assertivas e otimizar o uso de insumos, reduzindo custos. Isso garante a agilidade necessária para decisões estratégicas eficazes.
  • Sustentabilidade em foco: a parceria possibilita práticas agrícolas mais sustentáveis, com menor impacto ambiental e redução de desperdícios de recursos naturais.
  • Investimento em inovação: Atvos e a Suzano, ao investirem na BemAgro, demonstram seu compromisso com a inovação e a busca por soluções tecnológicas para os desafios do agronegócio.

"Estamos orgulhosos em reunir players tão influentes em nosso captable como a Suzano, em seu primeiro investimento em uma agtech brasileira, ATVOS e CNH, três líderes em seus respectivos segmentos. Sempre dedicamos cuidado na escolha de nossos sócios, priorizando a preservação da visão de futuro da BemAgro. Nosso objetivo é alcançar 10 milhões de hectares sob gestão nos próximos anos. Além do investimento financeiro, nossos sócios são clientes e formadores de opinião em suas indústrias, o que contribui para o desenvolvimento contínuo da nossa tecnologia e potencializa a geração de receita. Este é um casamento perfeito que projeta o novo ciclo de geração de receita, ampliação de investimento em tecnologia e ampliação de verticais de mercado”, conclui Johann Coelho .

E o que nossos novos parceiros estão dizendo?

Gomez Rodriguez, Gerente Sênior da Suzano Ventures, disse:

“Estamos em busca de soluções escaláveis que tragam mais inteligência e digitalização para a silvicultura de precisão no campo, além de preparar a operação para os desafios e crescimento de nossa base florestal. Nossa provisão de capital, juntamente com o acesso às fazendas, operações e expertise técnica da Suzano, fornecerá os recursos necessários para acelerar o desenvolvimento das tecnologias da BemAgro, assim como sua adoção em todo o setor.”

Alexandre Maganhato, CTO da ATVOS, comentou:

“A ATVOS tem passado por um intenso processo de transformação nas últimas safras, retomando investimentos em novas tecnologias e inovação em suas frentes de negócios, seja em lavouras ou na indústria. A parceria com a BemAgro está alinhada a importantes pilares do planejamento estratégico da empresa: ter maior controle sobre as operações agroindustriais com base na análise de dados e na geração de informações práticas de campo, o que nos ajudará na tomada de decisões e na aplicação de medidas corretivas para minimizar custos, otimizar insumos, aumentar nossos índices de produtividade e cuidar do meio ambiente.”

A parceria entre BemAgro, Atvos e Suzano representa um marco importante para o futuro da agricultura digital. Com o uso de tecnologias inovadoras, será possível produzir mais com menos recursos e de forma mais sustentável, atendendo às demandas de um mercado cada vez mais exigente.

Quer saber mais sobre como a BemAgro pode transformar sua produção? Entre em contato conosco!

Nicolly Tosta

Mulher Trans | Engenharia Agronômica | Junior

5 m

Crescimento impressionante.

Luiz Ambar

Chairman of the Board | AgTech | Leader in Precision Agriculture

5 m

Atvos Suzano será expetacular o que proporcionaremos em conjunto para benefício da agricultura brasileira. A BemAgro S.A sente-se orgulhosa de contar com sócios desta envergadura.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de BemAgro S.A

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos