O que são moedas virtuais.
Muitos tem medo das moedas virtuais acreditando que as moedas vinculadas a países são plenamente seguras. Vamos começar explicando que, para uma moeda ser "segura", ela necessitaria possuir um lastro em ouro ou algum material que lhe garantisse o valor, hoje este padrão não existe mais, na verdade, 90% dos valores monetários que circulam entre as instituições financeiras nem mesmo existem, não existe papel moeda suficiente para cobrir todas as transações financeiras, portanto nós já trabalhamos com moeda virtual, e já faz muito tempo.
Desmistificando isto, vamos ao segundo ponto, as moedas garantidas pelos governos federais, muito de nossa confiança está no dólar, cujo presidente é uma pessoa instável e que pode declarar guerra a qualquer momento, desvalorizando sua moeda e trazendo ao caos todo sistema financeiro junto. Temos diversos exemplos na história de países que causaram grande turbulência financeira no mundo, a mais recente, se não me engano, foi a Grécia com seus benefícios patriarcais aos seus cidadãos.
Agora vamos à moeda virtual propriamente dita. É uma moeda desvinculada de governos, ligada estritamente a transações financeiras, ela se valoriza diante das moedas internacionais, portanto um BTC (BitCoin) valerá amanhã mais dólares do que valia ontem, mesmo sofrendo um ou outro intempérie especulativo.
O processo de compra e venda de moedas virtuais segue uma série de quesitos de segurança, principalmente para evitar que outros tomem posse de seus pertences, mas também para evitar, pelo menos diminuir, o uso de moedas virtuais para lavar dinheiro.
O processo de mineração é baseado em uma matemática complexa, utilizado pelos softwares mineradores, podendo inclusive ser adquirido por pessoas físicas e utilizados para gerar moedas para uso pessoal, mas isso não é exatamente barato.
Estou utilizando uma mineradora chamada Genesis Mining, você pode ver mais detalhes neste vídeo.
A tentabilidade pode ser vista neste gráfico que elaborei de acordo com os retornos obtidos.
Podemos verificar que a rentabilidade é variável, mas todo dia há um rendimento, no gráfico de bitcoin (BTC), existem dois indicadores, pois na mineração de Ether (ETH) e Monero (XMR), um percentual do processamento foi destinado a bitcoin, então podemos perceber que, os algorítimos que servem para extrair ETH e XMR podem não ser tão eficientes na extração de BTC.
É possível converter os ganhos em outras moedas e continuar a mineração, resgatar para a moeda nacional ou então transferi-la para uma conta virtual que possibilitará, inclusive, o pagamento de boletos. Estou trabalhando nisso.
Aconselho fortemente que comece seu investimento, devagar, um pouco a cada mês, muito em breve poderá ter uma aposentadoria tranquila, apesar dos governantes, atuais, anteriores e futuros.