O que a segurança em condomínios fechados representa para a infância
Liberdade, tranquilidade e diversão fazem parte da rede proporcionada pela segurança em condomínios fechados quando o assunto é infância feliz!
Brincar livremente na infância parece até saudosismo nos dias de hoje.
Quem viveu a infância nas décadas de 1970, 1980 e 1990 geralmente tem histórias envolvendo brincadeiras populares como pega-pega, esconde-esconde, amarelinha, queimada, pula corda, carrinho de rolimã, jogos de bola, brincadeiras de boneca, entre outras.
Os pequenos também costumavam brincar ao ar livre por mais tempo, explorando a vizinhança e interagindo com outras crianças da mesma idade.
Esta segurança na infância, infelizmente, não é tão comum nos dias de hoje. No entanto, a escolha do local onde viver e criar os filhos pode ser determinante para a geração de boas memórias, brincadeiras e crescimento saudável tanto físico, quanto emocional de nossos pequenos!
Os aspectos de segurança oferecidos por condomínios fechados proporcionam mais tranquilidade aos pais para que seus filhos possam viver a liberdade que as gerações anteriores viveram na infância.
E de olho neste fator determinante para o desenvolvimento de nossas futuras gerações, a JMD Urbanismo tem se especializado e implementado tecnologias de segurança em seus condomínios fechados, contribuindo para ambientes mais saudáveis para o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social da criança.
É durante as brincadeiras que a criança explora o mundo ao seu redor, desenvolve habilidades motoras, aprende a resolver problemas, estimula a criatividade e a imaginação, além de desenvolver capacidades sociais como compartilhar, cooperar e negociar. Brincar livremente também proporciona momentos de diversão, relaxamento e felicidade, promovendo um equilíbrio saudável na vida da criança.
O foco na segurança da família e bem-estar de todos em aspectos inerentes a cada idade pode e deve ser um fator fundamental no momento da escolha do ambiente onde os membros da família viverão.
Então, neste artigo, apresentaremos alguns fatores que fazem dos condomínios fechados os ambientes mais controlados e protegidos para as crianças de diversas formas:
Acesso restrito: Os condomínios fechados assinados pela JMD, por exemplo, possuem portarias com controle de acesso, com porteiros e sistemas de segurança, impedindo a entrada de pessoas não autorizadas.
Recomendados pelo LinkedIn
Monitoramento: Possuem sistemas de monitoramento por câmeras, o que ajuda a identificar eventuais ameaças e facilita ações de segurança.
Vigilância 24 horas: A presença de equipes de segurança e vigilantes treinados proporciona uma resposta rápida em caso de emergências ou situações suspeitas.
Ambiente controlado: Os condomínios fechados têm áreas de lazer exclusivas para os condôminos como playgrounds, áreas de lazer, quadras esportivas, campos de futebol e muitos outros, promovendo ambientes mais seguros e supervisionados.
Engajamento: A convivência em condomínio favorece a criação de uma rede de vizinhos solidários, que podem se ajudar na vigilância e proteção das crianças.
Aspectos como estes contribuem para um ambiente mais seguro e controlado, proporcionando tranquilidade aos pais e cuidadores em relação à segurança das crianças no condomínio.
Por isso, no momento de escolher o local onde morar com a família, é de fundamental importância pesar aspectos relacionados também à segurança, tranquilidade e liberdade dos pequenos.