O que vale não é o começo ou fim, mas o PROCESSO.
Vejo muito no linkedin, encerramentos de ciclos, novos começos em empresas ou projetos, mas vemos muito pouco sobre como. O PROCESSO de aprendizado e crescimento profissional está sendo.
Eu sei, não existe nada melhor do que receber uma excelente proposta e fazer aquele textão de agradecimento por um ciclo que se fecha, e na semana seguinte atualizar o perfil com o novo cargo na sua empresa dos sonhos.
Mas por trás de toda demissão, novo emprego, existe algo que não comentamos mas é muito mais importante que o diploma, É O PROCESSO.
SIM, O PROCESSO. Aquelas segundas feiras que você acorda cedo (reclamando), ou então aquela sexta feira que você perdeu a festa de um amigo pois ficou até 23h00 no escritório, pois são momentos desse "CHATO" confesso processo, mas que faz a diferença na nossa vida.
Durante O PROCESSO, que nada mais é do que o dia a dia, é a famosa "gota" que enche o nosso COPO, como paciência, resiliência e determinação, mas as vezes com tristeza, desmotivação e ansiedade. Esse copo cheio de emoção é a nossa vida dentro e fora do trabalho, tentamos separar os espaços das emoções mas sabemos que é muito difícil não respingar na nossa vida pessoal com nossa família, amigos e casamento.
Eu poderia escrever que o Habito leva a perfeição, porém alcançar a perfeição tem um preço muito alto e esse "price" é Cair, desmoronar, rever estratégias, e é impossível alcançar o sucesso e a perfeição sem o Fracasso, que faz parte do "PROCESSO".
Não sei porque mas vejo que estou nessa faze, e nunca vou sair dela, pois cada momento da minha vida o processo foi diferente! Quando estagiário e Universitário, quando assistente e recém formado, fazendo a pós, ou então em pleno 2020 revendo meus sonhos pessoais e minha função no mundo.
Queria dizer "A paciência é uma virtude" e ter ela, mas minha ansiedade chega primeiro, e uma das coisas que estou tentando analisar nesse "PROCESSO" é como não deixar me afetar por essas emoções que não me ajudam em nada, mas que me faz refletir dentro do próprio "EU" do que sou capaz de realizar e sonhar.
Eu gosto da mudança, choro, mas gosto. Ela me tira da zona de conforto, me faz olhar para fora da minha bolha social, mas é um "PROCESSO" que traz questionamento e analise, e uma das coisas que estou aprendendo é lidar com toda esses pensamentos dentro de mim e tentar colocar em pratica tudo aquilo que sonho antes de dormir.
Cada um tem seu "PROCESSO", cada um tem "SUA HISTÓRIA", ficar se comparando do começo ou fim de outro é triste, e não vai levar a gente pra lugar algum, até porque o PROCESSO É MEU/SEU/NOSSO. dependendo da sua entrega e objetivo e quem sabe pode levar além do que imaginamos.
Independente da sua estrada, respeite seu PROCESSO. todo mundo tem sua hora.