O que você faz fora da curva?

O que você faz fora da curva?

Em tempos de aumento do índice do desemprego, um questionamento oportuno: O que você faz fora da curva? Ou seja fora do óbvio esperado? 

É natural que quem procura trabalho ou está querendo uma recolocação lute por bons salários, benefícios e um bom ambiente de trabalho. Querer uma boa colocação todos querem, mas o que você tem de diferencial a oferecer? Qual sua real capacidade de entrega além do esperado?

Um ponto por onde se pode investir para turbinar uma carreira é aprofundar a compreensão do contexto da Instituição onde se trabalha ou se almeja trabalhar e como o cenário atual influencia o negócio. Sempre há mais a aprender.

Conseguir enxergar melhor o cenário onde nos encontramos e como podemos contribuir. E isso não é uma questão de ser generalista ou especialista. A visão macro nos permite maior acertividade na hora de propor soluções.

Agir fora da curva é ir além de onde você e seu setor já alcançaram. 

Outro ponto inevitável são as habilidade comportamentais.

Caso você se considere um profissional muito talentoso eu te desafio a pensar em como você reage às mudanças que não esperava ou não gosta? O quão resiliente você é? Seu ponto forte é o conhecimento técnico da sua área? Que tal então focar nas suas habilidades comportamentais? 

Sair da curva esperada e focar no nosso lado menos desenvolvido é um bom investimento para empregados, empresários e pessoas em busca de recolocação.

Qual vai ser seu comportamento fora da curva esse ano? 

Clea Andrade

Assistente Financeiro | Sol Corretora de Cambio

9 a

Muito bom ALCYLENE SCHIAVINI, já estava em meus planos a mudança, e depois dessa publicação, não tem como fugir. Abraços.

Adorei o artigo ALCYLENE SCHIAVINI, me identifiquei. Parabéns! Abraços.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos