O que você precisa saber sobre o COVID-19!
Esta pandemia, que nos acometeu de forma "repentina", nos mostrou como a maioria da população e dos seres humanos estão despreparados para lidar com tal situação. Tanto mentalmente, profissionalmente, como psicologicamente.
Segundo publicação do dia 13 de Março de 2020, do jornal The Guardian, a primeira notificação ocorreu em Novembro de 2019, sendo que em datas anteriores o governo Chines ja havia conhecimento sobre o caso, porém não dado a devida atenção. Pois bem, uma coisa interessante é que estudos referente ao Virus, tiveram uma ebulição logo no fim de Outubro e justo onde? China, pois é ... Coincidentemente a OMS (World Health Organization) tirou esta fonte de dados do AR.
Coincidentemente China que estava a beira de uma crise econômica, se estabiliza e retoma seu comércio e demais atividades. Pergunta: Você acredita que na China, o país mais populoso do mundo, morreu apenas 84 mil pessoas (segundo dados reportado e apurados pela universidade de John Hopkins) ?
Mas tudo bem, pior que isto é nos depararmos com o fato, de quão frágil é o ser humano e a sua mente. Cada pais tratou a Pandemia do seu jeito, e no Brasil, o COVID-19 passou a ser coadjuvante nesta briga.
- Descobrimos e nos desfrutamos com as LIVE's. Os artistas rapidamente encontraram uma forma de ganhar dinheiro, sem sair de casa, foi aquela alegria, estava tudo no inicio. Enquanto um grupo forte do #ficaEmCasa gritava alto, uma outra parte, começava a ficar preocupada, pois eles não são assalariado, mas "é melhor morrer de fome, do que de COVID", conforme palavras do Governador de São Paulo, João Dória (sem duvida ele nunca morreu de fome).
- Ja na segunda etapa, os artistas continuaram, e os políticos não deixaram por menos, uma vez decretado estado de emergência, começou a gastança. Doce na boca de criança ja viu, morre lambuzada, haja calçada de 1 milhão de reais e a farra de respirador que não funciona. A turma do #ficaemcasa gritando forte e "onde ja se viu, os que estão na rua são todos ignorantes e egoístas". Será? . Os deputados e políticos não abriram mão do bilhões do fundo eleitoral. Neste bloco, alguns oportunistas começaram a aproveitar as Live's e fazer dinheiro, ora, porque não? Dezenas de Influencers, Oradores, Especialistas falando um monte de baboseiras, totalmente desconectados com a realidade. E o paí de família, baixa renda lutou e conseguiu R$ 600,00, não resolve, mas ja é algo, e como todo bom brasileiro, milhares que não precisam, também se cadastraram para ver se conseguem uma boquinha tb.
- Entramos no 3° mês com o pior que podemos notar. As pessoas mentalmente abaladas. Segundo a folha (já em 30/04/2020), mais de 1,4 milhões de pessoas perderam o emprego. Triste né, quantas famílias que dependiam desta renda? Enquanto isto a galera do #fiqueemcasa acha tudo um absurdo, pois "como assim o pessoal tem que sair, onde ja se viu", novamente, pessoas totalmente desconexas com a realidade que enfrentamos.
Manifestações prós e contras, colapso da democracia, pois quem acredita em impressa isenta, que vende espaço na mídia, também deve acreditar em papai-noel. A força de um povo não esta na quantidade, mas sim no seu dialogo. Quando perdemos o dialogo, perdemos a razão e perdemos a força de erguer um país.
Enquanto isto, os políticos riem de nossa cara, como se fossemos fantoches barato, pois nem a família consegue mais conversar. Perdemos, ou talvez nunca encontramos nossa capacidade de ouvir. Nos tornamos a armas que matam e não que defendem. Triste ver que empenhamos força em matarmos a sim mesmo e não combatermos o que pior existe.
Professor a mais de 6 anos, ja pude notar e viver o quanto é difícil o Brasil. Mas enquanto existir chances, devemos continuar a lutar. O Vírus não veio para nos matar, o virus veio para nos mostrar o quanto somos fragil, em todos os sentidos. Veio para nos mostrar que precisamos nos re-conectar com o que de fato importa.
Analista Jr. de Sistemas
4 aPor nada. Essa é apenas a minha simples opiniao sobre o que estamos vivendo atualmente.
Analista Jr. de Sistemas
4 aMuitos tem a mesma maneira de pensar, outros nao. Precisamos respeitar a maneira. de pensar de cada um. Concordo com tudo o que está escrito, por outro lado esta pandemia veio para transformar de maneira brusca e radical a todos aqueles que PENSAM QUE SAO ALGUMA COISA, mas na verdade somos um monte de nada, que precisamos uns dos outros para crescer.