O que você quer ser quando crescer?

O que você quer ser quando crescer?

"Cresci brincando no chão, entre formigas.
De uma infância livre e sem comparamentos.
Eu tinha mais comunhão com as coisas do que comparação”
Manoel de Barros

Dia das Crianças comemoramos com nossos filhos, sobrinhos, afilhados, netos, filhos de amigos, e esquecemos de participar ativamente, porque é também nosso dia! Nosso porque precisamos celebrar, acolher e reconhecer a criança que habita em cada um de nós! E, você pode achar meio cafona, apelativo ou mesmo torcer o nariz, mas você já parou pra pensar que o que somos hoje, devemos muito a criança que fomos?

E você como tem se relacionado com a sua criança? E não estou falando não de filhos, sobrinhos, afilhados, enteados, vizinhos… estou falando de você mesmo!Quando criança uma das perguntas que mais rolavam era: O que você quer ser quando crescer? E a resposta com tanta pureza passeava em profissões desde salvar e guardar vidas, explorar o mundo e também cuidar da limpeza da cidade!

À medida que crescemos toda aquela possibilidade de ser o que se sonhava, vai tomando um corpo mais rígido, mais estreito e caminhamos para um funil chamado vestibular. Neste funil não temos muito tempo pra tomada de decisão, precisamos escolher ali naquele momento que os hormônios estão a flor da pele, quando descobrimos que a vida é muito mais complexa, ampla e cheia de possibilidades, temos que escolher uma carreira que possamos nos realizar, ter uma vida financeira satisfatória e ainda sejamos reconhecidos.

Mergulhamos no desenvolvimento intelectual, muitos cursam faculdades, especialização, mestrados e em paralelo ingressamos no mercado de trabalho. Começamos a trabalhar, buscando uma forma de unir o que se aprendeu com as oportunidades que o mercado oferece e por último aquilo que lá atrás era nosso sonho, começa a não ter força, porque precisamos trabalhar, ascender profissionalmente, nos aprimorar, conquistar coisas e lugares!

Em minha carreira de mais 15 anos como Headhunter, me deparei constantemente com profissionais que estavam fazendo seu melhor, porém o seu melhor não causava tanto impacto nas empresas e muitos não sabiam e ainda não sabem o porque não emplacavam/ emplacam! Sabe o que acontece? Quando fazemos algo que não é o que nossa alma vibra e nem nosso coração pulsa, o esforço é imenso para darmos conta, mas, não conseguimos nos destacar, porque não damos o que temos de mais rico e agregador.

E você deve estar se perguntando… Sim e o que eu faço com isso? Como Coach te digo pra você hoje, se permitir ouvir a criança que te habita e que há muito tempo está lá no cantinho, sem força nem chance de falar nem se manifestar! Ouça aquilo que você vem tampando os ouvidos pra não ouvir, porque se ouvir não sabe o que fazer com as vontades, sentimentos e intenções. E, se aquela idéia que te dá frio na barriga e vontade de parar o tempo pra começar a realizar é ali que você precisa prestar atenção!

Minha sugestão pra este dia, bem como este feriadão prolongado é que você se pergunte: O que eu queria ser quando crescesse? E anote, anote tudo o que vier! Depois deste Toró de idéias, vontades e intenções veja o que você pode encaixar já no seu dia a dia! Tem coisas que você conseguirá colocar Pitadas de você mesmo, outras vezes, participar de projetos, criar novas possibilidades colocando mais de você e desta criança que com toda pureza vão lhe conectar com a essência do que você é!

Sabe o que aconteceu comigo? Sempre gostei de comer e cozinhar, isso desde pequena, também gostava de ajudar pessoas e viajar! Por muito tempo coloquei meu amor pela comida em reuniões com amigos e família e a ajuda aos outros, com conselhos de amigos e candidatos. Até que descobri no Coaching que poderia ajudar pessoas, ser remunerada por isso e também viajar para transformar vidas. Ainda não encontrava aonde a cozinha entraria! Até que descobri em meus mergulhos internos que poderia colocar a cozinha nas minhas Pitadas.

E hoje meu trabalho é ajudar pessoas que estão em busca de fazer mudanças com pitadas de leveza, equilibrando carreira e vida pessoal.

Se eu consigo, você também consegue!

Bora lá, arregaçar as mangas e ser gentil e generoso consigo mesmo!

Jamile Maruchi - Mudança com Pitadas de Leveza

Paulo H G Cardoso

Diretor Executivo | Gerente Sênior | Coordenador Sênior | Desenvolvimento de Negócios & Comercial | Serviços Financeiros

7 a

👏👏👏✌️

Ademildes Rodrigues

Treinadora Ativacional Sistêmica | Terapeuta Vibracional | Mentora Energética | Consteladora Sistêmica Familiar | Apometria | Hipnose | Visualização Criativa

7 a

Muito bom

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Jamile Maruchi

  • Quem eu sou e como eu aprendi mudar com leveza?!

    Quem eu sou e como eu aprendi mudar com leveza?!

    Sou Jamile, filha mais velha de 3 irmãos. Nasci em Pirajuí no interior de São Paulo e nossa família se encantou com a…

  • Trabalhe com Tesão

    Trabalhe com Tesão

    Sabe aquela máxima de quando vc encontra uma pessoa que há tempos não via e pergunta e aí como estão as coisas…

    1 comentário
  • SEJA A MUDANÇA EM 2017

    SEJA A MUDANÇA EM 2017

    Eu desejo que seu ano seja um mix de intenções, planejamento, metas, ações e realizações. Que ele seja leve, que seja…

  • Seja sua melhor versão

    Seja sua melhor versão

    "Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não…

    1 comentário
  • Foco, Força, Coragem e Ação

    Foco, Força, Coragem e Ação

    “Está proibido não sorrir para os problemas, não lutar pelo que ama, abandonar tudo por medo, não transformar seus…

  • Você quem decide

    Você quem decide

    "Não deixe ninguém lhe dizer como você deve olhar ou agir só porque você é um homem ou uma mulher. Você tem potencial…

  • Ajuste as velas e corrija seu rumo

    Ajuste as velas e corrija seu rumo

    "Ninguém, além de você, está no controle de sua felicidade. Portanto, ajuste as velas e corrija o rumo.

  • Virada da Chave! Chega de mi-mi-mi

    Virada da Chave! Chega de mi-mi-mi

    O ano iniciou e o desejo comum é que ele seja melhor, com menos violência, com mais paz, com mais saúde, com mais…

    4 comentários
  • O poder das escolhas

    O poder das escolhas

    "Tua vida é resultado de tuas escolhas. Talvez você pense que está deixando de viver muitas coisas, mas talvez você não…

    1 comentário
  • Será que queremos mesmo a mudança?

    Será que queremos mesmo a mudança?

    "Compreenderemos nosso processo de resistência à mudança fazendo uma investigação sincera, profunda e aberta a respeito…

    3 comentários

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos