O que você vê nessa imagem?
Hoje essa imagem chamou minha atenção. Olhei para ela mais a fundo e descobri algo a mais que ninguém havia notado.
Sim, ela é um arquétipo de alguém com determinação, com garra, atitude. Ela também está atenta a qualquer ameaça e a qualquer desafio que possa aparecer no caminho. Ela tem a capacidade de superar os obstáculos, por mais difíceis que lhe possam parecer, por isso a chamamos Mulher Maravilha.
Muitas mulheres tendem a agir dessa forma, são mães e pais, cuidam do sustento e da educação de seus filhos. Outras além de trabalhar arduamente, tem o segundo turno com os cuidados com a casa, filhos e marido. E ainda aquelas que são independentes, altamente competentes e enfrentam a sociedade para que possam realizar os seus sonhos, mesmo que a julguem por desempenhar a "função de homem" e a todas estas mulheres devemos infinita gratidão, por ter menos discriminação no ocidente hoje, em relação as nossas irmãs do oriente, que ainda sofrem castigos, humilhações, privações e até mesmo a morte. Devemos gratidão as mulheres que deram suas vidas para nos mostrarem que somos realmente guerreiras, mas exercendo o amor no lugar da espada.
Olhe novamente a imagem. O que muitos não notaram nessa imagem, é o que faz esse arquétipo ser realmente tão poderoso. Mesmo com a imagem que ela passa na expressão de sua face, na postura do seu corpo, ela tem armaduras, deixando claro que devemos nos proteger dos nossos inimigos.
As armaduras estão em lugares estratégicos, a tiara é a proteção da mente e a couraça a proteção do coração, ou seja, ela protege a cabeça de pensamentos negativos e o coração de emoções negativas. Mas o que isso quer dizer?
Esses inimigos dos quais devemos nos protegem não são pessoas, mas pensamentos e sentimentos que tentam nos derrubar e isso exige constante vigília, assim quando notamos logo o substituímos, mas quando não temos força, devemos parar para meditar e orar, e assim, nos enchermos novamente de vigor, da energia divina correndo em nossas veias nos fortalecendo e motivando, assim nasce a intuição do melhor caminho, das melhores decisões, da superação.
Esteja pronta, protegida, confiante e determinada para seguir com seu plano de crescimento. Não importa a palavra que ouvir, mesmo que machucar. Enxugue as lágrimas e lute. Assim você chegará ao topo.
Coach e Terapeuta Jailma Moraes