O que vou ser quando "crer ser"?

O que vou ser quando "crer ser"?

Em meio a crise politica-econômica brasileira e a recessão de várias empresas, acontecem aqueles questionamentos de final de faculdade que te ajudam a enlouquecer um pouco mais, como:

- Será que escolhi a profissão certa? 

- Devia ter feito adm!

- Será que quando eu terminar terei emprego,? Será que vou trabalhar na minha área ou vou ter que apelar para algo diferente (lá vem o food truck na cabeça)?

- Estudei tantos anos para nada? 

O fato mais amedrontador creio que seja o sonho não ser tão colorido quanto projetamos durante quatro, cinco ou mais anos de nossas vidas acadêmicas. A questão de que talvez aquele grito de liberdade preso na garganta ainda não poderá ser solto. 

Surgem nossos professores dizendo que nossas profissões estão desvalorizadas, nossos amigos perguntando se já estamos trabalhando com isso, os selecionadores questionando o quanto nos sentimos preparados e parece que toda convicção fica de alguma forma encurralada na saliva, numa tentativa vazia de dizer ao mundo que estamos prontos para algo que sequer sabemos do que se trata.

Penso que as empresas deveriam considerar nossa perseverança como qualidade profissional, reafirmo, deveriam mesmo considerar! Afinal. em meio a tantos retrocessos, projetos de lei absurdos sendo aprovados, escândalos e formas de desvalorização deste pais, aqui estamos nós  a BRAVA GENTE BRASILEIRA, o BRADO RETUMBANTE, lutando diariamente, com braços fortes e até mesmo braços frágeis de quem iniciou agora nessa realidade avassaladora de sonhos!

O status "em busca de recolocação" se tornou agora o mesmo que buscar "o sol da liberdade em raios fúlgidos"!

Solange Coelho.

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos