O retorno de Simone Biles
Não é sobre ginástica. É sobre superação, saúde mental e persistência. No mundo do esporte, poucas histórias são tão inspiradoras quanto a de Simone Biles. A ginasta norte-americana, considerada uma das maiores atletas de todos os tempos, fez uma escolha corajosa nas Olimpíadas em Tóquio, em 2021, ao se retirar de várias competições para priorizar sua saúde mental.
Seu retorno às Olimpíadas de Paris marca não apenas um triunfo pessoal, mas também um poderoso exemplo de superação e autoconhecimento.
Ela soube dizer NÃO quando foi necessário. Lutou e, talvez, ainda lute diariamente contra os seus próprios fantasmas e incentiva a todas nós a fazermos o mesmo - a reconhecermos a necessidade de pausa e autocuidado - e, principalmente, a não desistirmos de nossos sonhos.
Seja a grandeza de uma medalha olímpica, a quebra de paradigmas como programadora ou uma profissão que mude sua realidade financeira. Qualquer que seja o seu sonho, lute contra os fantasmas que te impedem de seguir em frente e vá ao encontro do que o seu coração deseja.
De tão inspiradora, a jornada de Simone Biles para achar o equilíbrio ideal entre treinamento, vida pessoal e saúde mental antes do tão aguardado retorno às Olimpíadas, deu origem à nova série documental da Netflix - “O Retorno de Simone Biles”. A propósito, deixo a dica para o seu final de semana.
*Por Deyse Jardim