O rumo também se alimenta de amor

O rumo também se alimenta de amor

Dizem que na vida a gente se acostuma com tudo. Não concordo! Sempre que vejo uma cena de emoção causada por excesso de amor, fico extremamente mobilizada.

 Por isso quero invadir esse espaço de trabalho para falar de emoção, pois provavelmente fará você refletir, parar um pouco essa velocidade absurda que vivemos e experimentar se conectar com seu coração. Que abuso né? Pois é... adoro transgredir regras como esta e se fosse você faria também!

Quando a mãe do Vicente combinou comigo uma primeira conversa com ele, perguntou se ela poderia acompanhá-lo. Vicente tem 17 anos e naquele momento estava querendo trabalhar em sua escolha de carreira. 

Claro que não me opus desde que todos concordem, pois o mais importante para qualquer resultado é entender e acreditar no trabalho.

Durante nossa conversa, Vicente cresceu em perspectivas e vontades, participou com segurança das dinâmicas iniciais e respondeu às perguntas necessárias para que eu pudesse começar a formar seu perfil e montar a proposta de trabalho personalizada.

Num determinado momento me dirigi à mãe e perguntei se ela gostaria de acrescentar algo. Ela elogiou seu filho de maneira bem objetiva e concisa, mostrando admiração pelo seu jeito de ser e agir. Ele escutou em silêncio e continuamos nosso trabalho.

No final do encontro, perguntei a ele, como sempre faço, o que mais tinha lhe chamado a atenção naquele nosso primeiro encontro e ele disse: “ouvir a minha mãe falando de mim dessa forma tão bonita”. Não sabia que ela pensava assim.

Todos dois se emocionaram e eu também, lógico! Sou mãe e trabalho com universo jovem há muitos anos e, além de fazê-los entender suas carreiras e vocações, também mostro a importância de conhecer e entender seus valores.

Falar de amor, verbalizar o que sente e ter certeza que o outro entendeu é uma arte que precisamos aprender a cultivar com mais frequência.

Vicente já começou o trabalho comigo e essa cena vai estar entre nós em todos os momentos do seu crescimento no processo. Bem vindo Vicente! Você vai sair daqui com descobertas significativas. Vai ficar até mais fácil falar e ouvir sobre amor...

E você como está levando sua vida?

 #escolhaprofissional #quecarreiraseguir #paisefilhos

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Telma Abreu

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos