O Segredo por trás da supervalorização da inteligência cognitiva.

O Segredo por trás da supervalorização da inteligência cognitiva.

O mundo tende a valorizar apenas uma das inteligências, a intelectual / cognitiva. Você já se perguntou o porquê?

Muitos acreditam que o cérebro é a fonte de toda nossa inteligência, mas, na verdade, podemos dizer que é apenas uma ferramenta para organizar informações que chegam pela mente e ou dos cinco sentidos, para então interagirmos no plano físico por meio da nossa matéria.

Porém, me pergunto o porquê esta é a inteligência que mais recebe aplausos no mundo atual, e consequentemente faz com que as pessoas não usufruam o quanto poderiam, e deveriam, da maior das inteligências que possuímos? Aquela conectada ao Cosmos e receptada pelo nosso coração e pontos energéticos de nosso corpo (chakras), como já provado cientificamente.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Sem a pretensão de ir a fundo neste tema, mas para fins de entendimento geral, se vibrarmos em uma frequência considerada baixa para os parâmetros do bom funcionamento de nossa máquina, o corpo humano, nosso cérebro e nossa mente atuarão "aleatoriamente" absorvendo tudo à nossa volta de forma desenfreada, se autoprogramando com informações que irão limitar todas as nossas habilidades e/ou formas de inteligência (motora, emocional, cognitiva... e principalmente a intuitiva). Sem qualquer entendimento e consciência sobre isso, nos possibilitamos a construção de um personagem que nos conduz ao esquecimento de quem realmente somos em essência.



Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem
"Meu cérebro é apenas um receptor. No Universo há uma fonte central de onde nós obtemos conhecimento, suporte e inspiração." ~Nikola Tesla.

Para aqueles que se acham mais racionais, cognitivos, lógicos, saibam que este lado do nosso Self (Carl Jung) processa apenas 2 mil bps (bits de informações por segundo), enquanto o lado do Self responsável pela intuição, nossa essência, processa aproximadamente 400 bilhões de bps. Ou seja, se essas pessoas fossem realmente tão racionais quanto pensam, poderíamos dizer que não seriam pessoas tão ou quase nada inteligentes, mas apenas um gravador vulnerável às ilusões do ego, o qual está vinculado ao Self 1 (cognitivo). 

Todos nós operamos com ambos os Selfs, porém quando estamos escravos do nosso modelo atual de sociedade, e fazemos de tudo para atender os padrões impostos pelo Sistema/Matrix, abaixamos nossa frequência vibracional e tendemos a querer racionalizar mais, e isso nos “desliga” de nosso interior, da nossa verdadeira inteligência. Assim, passamos a funcionar por uma pequena fração da nossa total potencialidade e nos colocamos suscetíveis a qualquer informação, tendências, impulsos, disputas, separação etc. Passamos a agir por uma programação mundana e não a disponível no Cosmos.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Agindo dessa forma nos tornamos nossas crenças, as quais foram adquiridas e aceitas, sem qualquer questionamento, apenas para nos enquadrarmos nos moldes da sociedade que nos cerca e que adotamos como referência.

Uma vez operando na mediocridade do nosso Ser, o Sistema/Matrix o faz acreditar ser interessante o sucesso, (como se apenas ser você mesmo, um indivíduo único e fantástico, dotado de características e habilidades únicas, não fosse o suficiente) e juntamente insere diversos tipos deste sucesso, principalmente pelos meios de comunicação (talvez não seja à toa que se chama Programa de TV, ou Programação Televisiva, por exemplo.), seja por meio de ídolos que eles mesmos criam, de tendências, de filmes, entre outros. Isso lhe afasta ainda mais de si próprio, da sua verdade interior, e o deixa atento somente para o que está fora, a negar sua individualidade e a buscar ser outra pessoa, o que viu, escutou por e pelo outro.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Nosso cérebro não distingue o real do imaginário, e isso pode ser facilmente comprovado quando as pessoas se emocionam, e até choram, ao assistir um filme. É justamente por meio da emoção (positiva ou negativa), que você abre seu subconsciente e inconsciente para que seja programado e ou reprogramado. O sistema sabe disso, sabe das suas dores, e vai lhe fornecer histórias, verdades fabricadas e/ou meias verdades, a fim de que confirme para si mesmo ser aquele o caminho e a verdade absoluta sobre o que é a vida, já que bate com uma informação enraizada em você e experienciada pela ilusão da mente.

Enquanto você não se tornar consciente, Desperto, e trabalhar para mudar o que está te limitando de trazer à vida toda a sua potencialidade, tudo o que estiver nas profundezas da sua mente ditará as suas escolhas nos momentos decisivos, em qualquer área e momento da sua vida, e você acreditará em lados, sorte, azar, destino, milagre, coisas do além, entre outros. Talvez até possamos usar tais nomenclaturas no futuro, mas não da forma que acreditamos/acreditávamos ser.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Uma vez que crenças que nos distanciam de nós mesmos foram enraizadas, nos tornamos alvos fáceis para o Sistema/Matrix. Somos conduzidos para onde querem que estejamos, para que tomemos decisões da forma como é interessante para o governo, as religiões, mega corporações e relacionados, que adotemos conceitos de certo e errado que nos façam sentir culpa e ou não merecimento de algo ou de alguém, que admiremos o que e quem eles querem que admiremos, enfim, para que construamos um mero personagem baseado em uma perfeição ilusória criada pelo homem, para atuar num circo de horrores sem fim, onde mesmo alcançando tudo aquilo que dizem ser o ideal, nunca será o suficiente.

Sempre haverá o sentimento de que algo ainda nos falta enquanto não fizermos aquilo que alimenta a alma, a qual se manifesta pela cooperação, pelo amor ao próximo e por nós mesmos, a compaixão, admiração, respeito, equilíbrio, equidade, agradecimento genuíno, pelo propósito verdadeiro de vida.

Entenda que se nunca houver tempo para você se interiorizar, se questionar, se autoconhecer, e expandir em consciência, sua frequência vibracional estará baixa na maior parte dos seus dias, e isso o impossibilitará de extrair e usufruir do melhor que há em você, em qualquer área de sua vida.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Em outras palavras, a frequência vibracional baixa lhe manterá focado(a) apenas em sobreviver, mas não em viver de fato. Inconscientemente você irá se ocupar com coisas desnecessárias, direcionará TODOS os seus esforços a fim de acumular bens materiais, obter poder sobre os outros, tirar vantagens sempre que possível, defenderá a guerra, o território, a escassez, a educação limitada, buscará por conceitos ilusórios de felicidade e perfeição, céu e inferno, todos os tipos de separação (orientação sexual, classe social, classe política...).


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Mais do que isso, nos momentos que deveria relaxar e se reconstruir energeticamente, sentirá a necessidade de realizar atividades e/ou ingerir substâncias que abaixam ou mantém seu padrão vibracional baixo (as quais foram veiculadas pela mídia como formas de sucesso, principalmente em filmes, apesar das notícias caóticas relacionadas), como o sexo por entretenimento, drogas, alimentos advindos de outros seres carregados de dor e sofrimento, bebida alcoólica, açúcar refinado, cafeína entre outros.

Todo o resultado dessa lavagem cerebral, com foco na baixa frequência vibracional, é exatamente o que resulta no desequilíbrio interno e consequentemente do bem comum, da harmonia na diversidade. Sim, o Sistema/Matrix é inteligente e te cerca por todos os lados. É necessário coragem, mais do que inteligência, para aceitar e optar viver a verdade.

Teoria da conspiração? Para afirmar isso eu entendo que devemos saber de uma verdade absoluta para fins de comparação, certo? Do contrário, é apenas nosso ego tentando se autoafirmar baseado unicamente em o que temos na nossa programação, adquirida inconscientemente durante a vida, e não em pesquisas científicas de grandes cientistas e mestres da antiguidade. (Reflita sobre isso!)


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

O tempo todo nos são enviados avisos sobre o alinhamento de nossas decisões com uma Inteligência maior, porém ainda de maneiras muito sutis ao nível de percepção de nossa atual civilização. Caso a evolução da pessoa não aconteça no tempo que deveria, se faz necessário medidas mais drásticas, em diversos níveis, para que se possa aprender rapidamente o que não foi aprendido no tempo devido. Essas medidas vêm pela dor. Seja por meio de guerras, perdas, doenças, transtornos, vícios etc., podendo culminar até em suicídios, assassinatos e outros, em casos de desconexões mais profundas. Enfim, exatamente tudo o que assombra mais de 90% da humanidade nos dias atuais.


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Cuidado: Se após o parágrafo anterior você tender a questionar a benevolência de um Ser superior, Deus, ou seja lá o que você acredite, pense que talvez seja a sua própria falta de consciência que o faz olhar para tais questões como algo ruim, justamente devido à crença que fomos programados sobre o que é considerado bom ou não. (Em um outro artigo podemos entrar neste lado mais existencial.)

Enfim, porque aplaudem a inteligência cognitiva como um sucesso?

Ora, acho que está claro que é porque nela acontece o hackeamento da sua mente. Ao se dedicar somente a esta inteligência, você estará constantemente se autoprogramando com informações trazidas por outros, além de inconscientemente dizer para si mesmo que tudo o que necessita vem de fora de você e tem de ser falado por alguém, enquanto a verdade é que todos nós podemos ter acesso a qualquer informação vinda da Fonte, por nós mesmos. (Claro que, devido a tamanha programação que absorvemos por tanto tempo, não será do dia para a noite que acessará a Fonte com total clareza. É preciso muito trabalho de limpeza interna para tal.)

Você não precisa acreditar em mim, mas acredite em Tesla, Einstein, Nassim Haramein, Jesus, Buda... todos eles, e muitos outros, falam ou falaram sobre tudo isso.

Pesquise,... mas sinta antes de mais nada.

Quando nos ligamos sobre tudo isso dá até para se sentir patético, não é mesmo?! E é! Justamente por isso que quando você atinge certo padrão vibracional e de Consciência, se dá o nome de DESPERTAR. Esta será sua verdadeira data de nascimento, já que esteve dormente por muito tempo sobre a realidade do Universo. Somente depois disso é que saberá o que ler e como usar sua inteligência cognitiva para seu próprio bem.

É justamente aqui que deve ficar nosso questionamento sobre quão verdadeiramente inteligentes temos sido durante todos esses milênios, sendo que sequer nos damos conta de perceber quando é nossa essência nos guiando e quando se trata apenas de um gatilho sobre certa programação mental

DTQ.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos