O sentido de dever cumprido
Não sei se você que me lê agora já tem filhos. Muito menos sei se já chegou ao privilégio de ter um neto. Isso mesmo, filhos e netos são privilégios que um dia Deus nos dá em nossas vidas. Mas hoje vou publicar um artigo muito mais relacionado a realização de vida, do que propriamente a realização profissional. Sou quase um sexagenário, do tempo em que se assinava carteira mesmo você sendo menor de idade e por todas essas razões já estou aposentado por ter contribuído com a Previdência por mais de 35 anos. Se você visitar meu perfil vai ver que tenho muita experiência profissional, passando por diversos cargos e em diversas empresas, desde grandes multinacionais de classe mundial, até pequenas empresas próprias. Empregado e empregador, mas sempre empreendedor, desses que ainda acreditam no Brasil, um idealista, cheio de esperança de que esse gigante adormecido um dia acorde e faça dessa nação um lugar bom para se viver e investir. Mas como eu falei antes, hoje não é um dia de escrever sobre minha carreira ou profissão. Para falar a verdade, hoje isso pouco importa. O meu testemunho aqui é compartilhar contigo a sensação de alegria e prazer que é você formar um filho. Ah, você não imagina como isso é bom! E no meu caso, em dose dupla, com minha filha se graduando em Direito e meu filho em Engenharia de Controle e Automação. Você que ainda não teve essa experiência, não tem noção da proporção da alegria e emoção que é ver um filho seu chegando a essa conquista. Muito melhor até de que quando você conquistou o seu primeiro diploma. Eu sei que para muitos de vocês pode surgir uma questão. Formou e daí? Qual será o futuro de cada um deles? Talvez como você agora, nesse mesmo LinkedIn, em busca de uma oportunidade profissional. Mas de novo lembre-se do que eu lhe disse antes, nesse instante isso pouco importa, é um momento único, especial de toda uma vida e você acaba nem lembrando que há um futuro. Como pai, cheio de orgulho e lágrimas nos olhos, você se sente vitorioso, pois a conquista também torna-se sua, realmente realizado na vida e com uma sensação indescritível de dever cumprido.
--
4 aParabéns Marcos e Priscilla pela formatura dos meninos , realmente ficamos orgulhos e com sensação de dever cumprido . Que Deus continue iluminando e abençoando você e família Abcs Luiz Jardim
Advogado na Ronald Amaral Advogados Associados
4 aMuito bacana seu texto meu amigo. Parabéns por essas duas conquistas, que são não apenas dos seus filhos mas sua e de sua esposa. De minha parte, tenho 2 filhas e estou no meio dessa jornada que, espero um dia concluir por inteiro.
PI System Specialist | Analista de Dados Industriais Sr. na RADIX | Engenheiro de Controle e Automação | PIMS
4 aChegamos onde chegamos graças a você pai! Te amo e muito obrigado! ❤
Advogado na Machado, Brito e Godinho - Sociedade de Advogados
4 aÓtima reflexão, meu amigo! Família é tudo!
Proprietário, Factor Contabilidade
4 aMaravilhoso testemunho. Tenho filho e sinto aperto profundo em não chegar nesse ponto, pois é o ápice de um pai que preocupa com o filho. Parabéns ao Lucas , à Daniela e a toda a família que certamente apoiou os dois. Forte abraço.