O simples bem feito pode ser tudo que você precisa nesse momento
A grande verdade é que o que estamos vivendo hoje será um divisor na forma como nos relacionamos e como tratamos o nosso negócio e principalmente nossos clientes.
Grandes idéias só serão efetivas quando o simples estiver sendo feito com primor.
Do que vale uma grande idéia, se o objetivo principal, se aquilo que você se propôs a fazer não esta sendo feito ou não esta chegando ao seu cliente. Do que adianta você premiar o seu cliente com cera grátis se o carro esta sendo entregue mal aspirado ou com um cheiro desagradável. Do que vale você oferecer refil grátis na compra do refrigerante se ele estiver sem gelo ou se a máquina estiver mal calibrada e com o sabor alterado.
Já parou pra pensar quantas idéias e soluções criativas são criadas diariamente sem que o principal, aquilo que você deveria fazer com primor não está sendo feito.
WALT DISNEY já dizia: “O que quer que você faça, faça bem feito. Faça tão bem feito que, quando as pessoas te virem fazendo, elas queiram voltar e ver você fazer de novo e queiram trazer outros para mostrar o quão bem você faz aquilo que faz”.
THIS IS THE BIG IDEA!
Entregue aquilo que você promete. Faça aquilo que você se dispôs a fazer. Faça com tamanha perfeição que as pessoas te reconheçam por isso. Somente então, comece a desenvolver novas idéias e estratégias a ponto de voltar a surpreender.
Estamos em um momento que o simples bem feito, retém, cativa e surpreende. São tantas empresas que não entregam o que foi prometido que ao fazer isso, isso esse se tornará o seu grande diferencial.
A crise traz reflexões. A crise traz movimentações. Nessa hora todos se mexem, se desesperam e buscam soluções. É bem verdade que uns sentam e choram, mas a grande maioria busca por uma afirmação, uma sobrevivência em meio a incertezas. O grande movimento a ser feito é: faça, faça simples e bem feito, mas faça! A crise vai passar e sobreviver não será mais o foco.
Marco Rossi - MRC Group
Gerente de Vendas em Eventos | VOC | CX
4 a“Em busca do ótimo não se faz o bom” Cmte Rolim