O tempo da compreensão

No Brasil, nunca discutimos tanto o presente e o futuro, pois com o tempo em que estamos no isolamento, nós fomos submetidos com uma quantidade enorme de informações, projeções, sugestões, todas advindas do uso exacerbado da internet e redes sociais, os quais nos fez crescer a patamares sem precedentes as discussões sobre o nosso País.

Obtivemos previsões críticas, negativas ou positivas, às formas com que nosso governo se comporta, não importando se na esfera federal, estadual ou municipal.

Nos segmentos privilegiado da sociedade ( empresários, jornalistas, executivos, escritores, banqueiros, etc ), com uma enorme visão abrangente, relatam de como deveríamos transformar estruturalmente o nosso País, pois definitivamente, não podemos continuar como se encontra.

Enquanto o tempo passa, vamos desperdiçando recursos, oportunidades, ampliando desigualdades e crescendo o percentual de desesperança em relação ao nosso futuro premente.

Esse momento, seria ideal para colocarmos nossos talentos, visões, experiências, vontade de contribuir com todos esses líderes e influenciadores, a fim de que de forma organizada, criemos através do empresariado, empregos, renda e riqueza para o Brasil.

Os problemas exitem e não podemos minimizá-los, mas devemos imaginar como poderá ser diferente. Esse novo projeto, poderá ser para 10, 30 ou até 50 anos, mas terá de existir. Não adianta mais ficarmos em discussões explicativas, precisamos de visão clara, decisões e principalmente ações, com firme atuação pelo setor empresarial.

Ainda possuímos um tempo de isolamento para refletirmos, aproveitando o que acumulamos de informações, para pensarmos no novo Brasil.

Aproveitem!!!!!!




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos