O tempo e a tecnologia
@michella_magalhaes

O tempo e a tecnologia

Qualquer pessoa, que nasceu por volta do ano 2000, já pode fazer uma lista de transformações que ocorreram na sua vida. O mundo tem mudado de forma tão acelerada que grandes modificações não são mais privilégio de quem já viveu muito. Algum tempo atrás era preciso ter vivido bons anos para se contar algo surpreendente e muitos chegavam a velhice sem acontecimentos grandiosos durante a vida.

Quem você conhecia que sobreviveu a uma guerra ou a uma pandemia?

Agora, somos todos sobreviventes!

A tecnologia é apontada como o principal fator dessa “aceleração do tempo”.

Recebemos, a todo instante, uma grande quantidade de notícias, informações sobre produtos inovadores e oferta de serviços até então inimagináveis.

A vontade de ver, ler, ouvir e compreender tudo é grande e muitas vezes pincelamos um pouco de tudo sem conhecer, verdadeiramente, o assunto ou até mesmo a pessoa. Pode parecer assustador, mas é isso que tem acontecido, estamos lidando com fatos, situações, pessoas e sentimentos de forma completamente superficial.

A todo momento repetimos para nós mesmos: depois eu vejo isso direito. Mas dificilmente voltamos para ver.

A tão sonhada tecnologia que viria para auxiliar nos afazeres mais duros, que nos possibilitaria passar mais tempo com aqueles que amamos, que diminuiria as desigualdades não tem proporcionado os ganhos prometidos.

As horas do dia passam rapidamente, só conseguimos ler as manchetes dos sites de notícia, as mensagens são encaminhadas friamente de um grupo para o outro. O abraço foi substituído, mesmo nos momentos mais delicados como nascimento ou luto, por um emoji.

Nunca se fez tanto download de coisas que jamais serão usadas.

Nunca se esteve tão distante de pessoas tão importantes.

Nunca se sonhou tanto com tempo como nos tempos atuais.

Thiago Tótaro

Senior Solution Architect at Hexagon ALI

3 a

Excelente reflexão...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos