O trabalho remoto veio pra ficar? Veja 3 vantagens da telefonia em nuvem
Com o recente aumento do número de casos de Covid-19 e Influenza (H3N2), é difícil falar em um mundo pós-pandemia. Para 2022, a expectativa era a retomada das atividades presenciais ou adotar o modelo híbrido, mas os números alarmantes fizeram com que as organizações repensassem sobre a volta presencial e permanecessem ao trabalho em home office.
Desde o início da crise, profundas mudanças ocorreram no mercado de trabalho. Começando pela repentina necessidade de adotar o modelo home office para dar continuidade às atividades, que só foi possível graças à tecnologia. Impulsionada pelas transformações digitais, as empresas aderiram o uso dos recursos de telefonia em nuvem por proporcionar mais flexibilidade nos processos.
A telefonia em nuvem ou VoIP é um serviço oferecido por empresas de tecnologia, que transfere toda sua rede de telefonia para a Internet. Como utiliza a Internet já instalada na empresa, não é necessária nenhuma outra estrutura, como aparelhos de PABX, cabeamentos ou ainda manutenção de hardware e periféricos. Além disso, as soluções em nuvem se mostraram eficientes e com um custo mais baixo do que as tecnologias tradicionais.
De acordo com um levantamento realizado pela Gartner, empresa líder em pesquisa e consultoria, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações utilizarão a oferta de serviços gerenciados de telefonia em nuvem. “A tecnologia é um importante facilitador das atividades para qualquer empresa. Além de inovar até mesmo dos processos mais antigos que estávamos acostumados” comenta Leandro Campos, CEO da Nvoip, startup de telecomunicações que possui maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil.
Recomendados pelo LinkedIn
Com o objetivo de auxiliar as empresas que adotam o home-office, o executivo listou 3 motivos para utilizar a tecnologia Voip no seu negócio: