O Verdadeiro Negócio do McDonald’s
Todos conhecem essa marca de sucesso do ramo de fast-food. Ela tem a maior franquia do ramo do mundo, maior número de empregados, maior quantidade de consumidores, no entanto, os hambúrgueres não são a o principal negócio do McDonald’s.
Recentemente, foi lançado o filme Fome de Poder (The Founder), que conta a história do surgimento e da ascensão das franquias desse gigante do setor alimentício. Na história, mostra que o pequeno restaurante localizado na Califórnia fazia sucesso entre os moradores daquela região, foi quando Ray Kroc viu o potencial escalável do negócio e convenceu os donos a franquear o McDonald’s. Assim, surgiu o principal negócio dessa marca.
A ideia de Ray Kroc era espalhar restaurantes pelo mundo inteiro, e ele obviamente conseguiu. Decorrente disso, foi revelado que o McDonald’s não se tratava mais de alimentos, mas sim de imóveis. As franquias não eram abertas como a maioria das outras, com o aluguel do imóvel, o franqueado comprava o terreno e assim construía o estabelecimento. Essa prática permitiu o restaurante ter uma quantidade inimaginável de terrenos e imóveis por todo o mundo.
Diretamente, as áreas nas proximidades dos restaurantes sofrem grande valorização, e essa espécie de especulação financeira é uma forma mais rentável e lucrativa de negócio que os próprios hambúrgueres da rede mundialmente famosa.
Dgitial Strategist | Social Media Manager | Content Production | Photographer | Videomaker
6 acool