Onde está o seu foco e a sua culpa ?
Oi , este é meu primeiro artigo, e tô feliz por isso =) ( apenas um comentário )
Sobre a Imagem, então...
Quando falo de inspiração galerinha, não estou falando só daquele amiguinho super viajado da rede social, ou daquela amiga da escola que tem um corpo super fitness, nem mesmo daquele super profissional que está sempre postando algo sobre suas metas alcançadas. Eu tô falando é que se parte disso é verdade, nas fotos que você ver só aparecem as flores! A parte boa do negócio... são outros 500!
Levando isso o trabalho, falando de clima ( como você se sente ) organizacional ( na sua empresa). É muito natural que as pessoas se sintam para baixo muitas vezes dentro do campo organizacional, no trabalho !
Estranho seria alguém que me dissesse que não tem medo de nada, que não desconfia daquele gerente que considera incompetente, ou medo daquele camarada que chegou com muita competência e gás ameaçando tirar seu lugar, seja na vaga de estacionamento, seja na cadeira da copa, ou do coração do dono. rsrs...
Com isso, as pessoas passam por duas escolhas na sua carreira.
Momento de regressão na sua carreira, ou de superação (o mais difícil)
No primeiro momento, se sentem desmotivadas, o que impacta em não produzir mais, e terminam sendo aquele profissional que está mais preocupado em derrubar o outro do que se levantar!
Nós não percebemos, mas esta REVOLTA causa uma RESISTÊNCIA profissional que te leva de bom funcionário, para “ ah aquele ali tá a muito tempo, não muda mais não “
E aí você vai naquele ciclo vicioso de frases quase que ensaiadas, com um poder de contaminar quem está em volta.
“Não tenho aumento” “Sempre foi assim” “ Chegou agora, e já quer sentar na janela ?”
Masssss, este problema tem saída! Só pelo fato de você perceber isso, é fundamental! É seu primeiro passo. Achar a SUA culpa na SUA própria queixa. Quando você percebe, você dá um passo à frente da sua zona de comodismo. Este é o momento de superação! Talvez o novo, sirva para você sair de onde está e mudar as metas da sua vida.
Eu tive um paciente no estágio, que me dizia que não aguentava o pai, a mãe, os irmãos, os coitados dos cachorros. Pelo simples fato de todos terem seu papel na família e ele não.
Ele só sentava para reclamar, ( mal sabia ele que seu papel era fazer com os outros agissem a vida, só porque ninguém conseguia ficar perto dele ). Com o tempo e percebendo que sua queixa era para ele mesmo. Tomou seu rumo e foi fazer um intercambio. Tá lá, se achando a ultima bolacha do pacote e da família.
Ninguém , eu disse NINGUÉM gosta de pessoas pessimistas e reclamonas.
Isso é uma perda de energia imensa, tanto para o negativo quanto, para quem ele está contaminando!
A melhor saída para este primeiro passo é;
FOCO NO QUE VOCÊ QUER SER
ESQUEÇA OQUE O OUTRO É 🔑
Você passa a ser o cara que fala ;“Poxa admiro este cara, vou fazer algo Para chegar neste nível também ! 👍🏼
E sai daquele cara ;“ Mas que besteira, isso não vai adiantar nada” 👎
Motivação VEM DE DENTRO ! ❤Principalmente . Não adianta saber fazer muito e não querer fazer nada. Nenhum chefe vai te olhar com bons olhos.
senta e analisa!
Comece a se impulsionar por quem te inspira, veja a mudança e aguarde a lei da atração!!! Minha pergunta que sempre paira...
“ VOCÊ JÁ SABE QUAL A SUA CULPA DO QUE VOCÊ SE QUEIXA ?” Boa sorte 🍀
#desenvolvimentopessoal#desenvolvimentohumano#recursoshumanos #coachingdecarreira#coachingdevida #trabalhoemequipe#treinamento
Analista Pleno Key Account | Fluxo de Caixa | Conciliação Bancária | Indicadores Desempenho | Análise de Garantia | Gerenciamento da Carteira Key Account
3 mAltamente inspirador!!!!❤️❤️❤️❤️
CEO na Albuquerque Engenharia em Construção à Seco
5 aAnálise organizacional fantástica! Realmente o foco é o primeiro quesito para aqueles que almejam o desenvolvimento pessoal e profissional. Parabéns pelo artigo e pela performance!