Onde estamos e para onde vamos?
São perguntas que nos permeiam constantemente, principalmente em um universo em extrema mudança. Utilizemos a internet por exemplo, havia e existem as bandas 1G, 2G, 3G, 4G, 4G Plus, LTE, em breve 5G e no futuro quem sabe? Como acompanhar tais mudanças, como saber onde estamos e para onde vamos? Tão importante quanto ler, conversar, estudar, é manter as nossas conexões com pessoas e profissionais atualizadas.
Como nunca a máxima “Mais importante que conhecer, é conhecer quem conhece” está atualizada. Repetitivo, mas verdadeiro e único. Se conectar, online, pessoalmente, telefone, não importa, o importante é manter sua rede atualizada, de forma transparente, mantendo uma relação onde o outro lado sabe onde você está e possa ver no conhecimento que troca contigo uma luz para entender para onde vamos. Ou seja, a troca de informações e conhecimentos nos leva a enriquecer a nós mesmos e ao nosso ecossistema.
Por vezes somos levados a mudar de cargos, porque profissionais veem em nós potenciais que não enxergamos, justamente pela troca constante de informações, ideias, que tem para conosco e isso também nos norteia para onde vamos. Advogados que viram vendedores, vendedores que viram administradores, contadores que viram consultores e por aí vai.
A relação entre estar e ir, é baseada na transparência de nossos relacionamentos, na forma como enriquecemos nossos conhecimentos, mas principalmente na forma como transferimos os conhecimentos para nossos colegas, amigos, clientes, parceiros e profissionais.
Que 2019, seja o ano das conexões, o ano das informações verdadeiras, da troca constante de energia positiva, dos problemas, das soluções, dos insights, que elevem ambos os lados da equação.
#GrandesIdeias2019
Renato Alan Promenzio