OpenAI e seus horizontes.
Em nossas últimas newsletter viemos abordando assuntos como inovação e tendências para este ano. Essa não será diferente, tecnologia e inovação são as palavras-chave para o futuro das empresas. A transformação dos processos produtivos e de serviço está acelerada por uma nova geração de tecnologias, como a inteligência artificial (IA), Blockchain, machine learning (ML) e realidade virtual (VR).
O futuro das tecnologias emergentes que vêm surgindo é um espaço aberto e livre para ser explorado, cada vez mais empresas e empreendedores estão notando tamanha importância e oportunidade de otimizar os produtos e serviços do negócio. Nessa news, você vai ver algumas notícias que estão dominando as redes e que exemplificam esse crescimento expansivo. Vamos às notícias da semana?
São Paulo ganhará versão virtual no metaverso
A empresa Upland anunciou que a cidade de São Paulo está prestes a ganhar uma versão virtual no metaverso, também destacou que a versão digital da capital econômica do Brasil contará com diversos parcerias públicas e privadas. O projeto Spray for Life, que já vem atuando na cidade, recentemente entregou uma empena com grafite na Avenida Consolação com o objetivo de conscientizar sobre a importância da proteção ambiental. E agora, esta iniciativa está se espalhando por toda cidade.
A data de lançamento da versão digital de São Paulo ainda não foi divulgada e nem quais bairros estarão disponíveis inicialmente. No entanto, a Upland já possui uma versão digital de 38 bairros do Rio de Janeiro, então já espera-se um grande projeto para São Paulo.
Chat GPT aprovado em MBA?
Um professor da Escola Wharton da Universidade da Pensilvânia, Christian Terwiesch, decidiu testar o poder do ChatGPT, em relação ao conhecimento de seus alunos de administração de operações. Foi assim que um exame respondido por uma inteligência artificial superou os melhores alunos da universidade. Neste estudo, Christian concluiu que o ChatGPT teria recebido notas entre B e B- na prova, e isso pode significar o surgimento de implicações para a educação em escolas de negócios. Além disso, despertou preocupações de que os alunos poderiam usar o ChatGPT para fraudar redações e exames. Seria uma ferramenta para ajudar ou atrapalhar o desenvolvimento dos alunos?
Tecnologia Avatar x Medicina
Trajes de captura de movimento, semelhantes aos utilizados para dar vida aos personagens do filme Avatar, estão sendo usados por pesquisadores para rastrear o início de doenças que afetam a mobilidade. O novo sistema usa inteligência artificial para analisar os movimentos do corpo e, em muitos casos, quanto mais rápido essas condições forem diagnosticadas, melhores serão as condições para receber o suporte e o tratamento adequados.
Duas pesquisas britânicas publicadas na revista científica Nature Medicine mediram a gravidade de dois distúrbios genéticos duas vezes mais rápido do que os métodos normalmente usados hoje. Além disso, os pesquisadores afirmam que o novo método também poderia reduzir muito o tempo e o custo necessários para desenvolver novos medicamentos, pois aceleraria as pesquisas clínicas.
Recomendados pelo LinkedIn
Anatel autoriza ativação do 5G em mais 78 municípios
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) autorizou a licença e ativação de estações de tecnologia 5G, para 78 municípios localizados perto de capitais ou cidades com mais de 500 mil habitantes que já possuem a tecnologia. Além disso, a agência começou a agendar a instalação de kits receptores para a população de baixa renda, entre outras medidas. Até o momento, 140 municípios foram liberados pelo Gaispi (Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência) para utilizar a faixa de 3,5 GHz para estações 5G. Com isso, 38,5% da população tem potencial para se beneficiar, de acordo com as ativações das prestadoras. A previsão da agência é que até o final do semestre, mais 160 cidades sejam liberadas para ativar o sinal 5G.
OpenAI e a corrida tecnológica
A Microsoft anunciou um novo investimento multibilionário na OpenAI, ampliando seus laços com a startup responsável pelo chatbot ChatGPT e preparando o terreno para mais competição com a Alphabet, dona do Google. A Microsoft tem apostado na OpenAI há quase quatro anos, quando destinou 1 bilhão de dólares para a startup cofundada por Elon Musk e Sam Altman. Desde então, construiu um supercomputador para alimentar a tecnologia da OpenAI, entre outras formas de suporte. Agora, a Microsoft anunciou a terceira fase de sua parceria com OpenAI, incluindo desenvolvimento adicional de mais um supercomputador e suportes de computação em nuvem para a OpenAI. A Microsoft pretende incorporar essa inteligência artificial em todos os seus produtos, incluindo o Bing e continua buscando a criação de inteligência semelhante à humana para máquinas.
Confiras outras notícias e conteúdos da semana:
Gostou dessa edição da newsletter e deseja ter acesso a mais conteúdos ricos sobre o mundo dos negócios e tecnologia?
A Abstrato Ventures está de cara nova e temos uma série de conteúdos atualizados para você!
Clique no link e seja redirecionado para nosso site! Abstrato Ventures
O que achou dessa edição?
"Um dia sem estudar é um dia a mais entre você e seu objetivo."