Ora pro nobis
O maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia foi inaugurado na cidade do Sul de Minas neste domingo (22), possui como um dos atrativos a réplica da casa em que a santa viveu na Itália, no século 14.
Santa Rita foi casada, teve dois filhos, converteu seu violento marido depois de muito sofrimento, e rezou para que seus filhos não vingassem o pai que foi assassinado, os filhos morreram antes da vingança.
Viúva e sem filhos foi para um convento, não deixaram ela entrar. Fecharam as portas. Três santos chegaram até ela e a transportaram para dentro do convento. Quando a viram perceberam algo! Aí não tiveram outra escolha.
Uma freira ordenou que ela regasse um pedaço de madeira seca fincado no terreno, por um ano, todos os dias. Ela o fez. No final de um ano nasceu uma árvore que dá frutos até hoje.
Ela pediu que Jesus deixasse ela sofrer um pouco das suas dores, quando rezava sob uma cruz. Então um espinho da coroa de Cristo caiu e fincou na sua testa. A ferida ficou aberta por muitos anos, com um cheiro horrível, que fazia com que a Santa ficasse no ultimo quarto do convento.
No dia da sua morte os sinos badalaram sem ninguém os tocar. A ferida fechou e um aroma de rosas tomou conta de tudo.
É um resumo bem resumido da vida desta grande Santa. Santa Rita de Cássia, rogai por nós que recorremos à Vós.
JL
Global Business Director
2 aLopes, obrigado por compartilhar.