Os 5 motivos e causas da queda de faturamento em clínicas médicas
Os dois maiores problemas das clínicas médicas brasileiras, quanto a clientela, referem-se a estagnação da quantidade mensal de atendimentos e a perda gradual de clientes.
Normalmente essa estagnação de faturamento ocorre após três ou cinco anos de funcionamento da empresa médica e se não forem tomadas algumas medidas gerenciais necessária e importantes, em pouco tempo a clínica médica ficará estagnada quanto ao seu possível crescimento mercadológico.
A clínica médica, em perfil médio da sociedade brasileira, perde anualmente muitos clientes devido erros mercadológicos como: Falta de sistema de gestão eficiente,
- Falta de processos inovação e adaptação mercadológica,
- Falta de treinamento de pessoal,
- Falta de avaliação criteriosa de concorrência e seus diferenciais competitivos,
- Falta de visão do verdadeiro espírito de equipe e;
- Falta de eficiente plano de marketing.
Essas faltas ocorrem porque é muito comum na gestão das empresas médicas brasileiras a falsa crença que elas terão sempre clientes novos, lucrativos e fiéis. A verdade não é bem assim.
Para evitar estes erros e consequentes perdas de faturamento a empresa médica precisa implantar novos e inovadores modelos de gestão que primem fundamentalmente no controle inteligente de custos e técnicas eficientes de marketing.
No site da Intercriar (Confira Aqui!) você encontra um método comprovadamente eficaz para aumentar o faturamento da sua clínica médica. Este método consiste na implantação de severo sistema de controle de custos empresariais e um plano de marketing com 59 ideias e dicas para aumentar o faturamento da sua clínica médica.