Os acidentes têm o seu próprio seguro
As férias da Páscoa são uma das datas mais esperadas por todos aqueles que ao longo do ano não têm muitas oportunidades para realizar uma viagem. Em particular, na época que estamos a viver, acentuou-se a vontade de escapar e voltar a sentir o prazer de viajar. Planeamos as nossas férias, cheios de entusiasmo, sempre à procura dos melhores planos e tentando “esticar” o tempo disponível para nos divertirmos o mais possível. No entanto, por vezes esquecemo-nos que os imprevistos acontecem. A vida é incerteza e embora passemos a nossa existência a fazer planos, há muitas ocasiões em que a realidade nos obriga a mudar de rumo.
Após o impasse causado pela variante ómicron e um primeiro trimestre instável do ano a nível internacional, devido à guerra na Ucrânia e às suas consequências, abre-se de novo um panorama de incerteza em todos os sentidos da palavra. Esta situação realça agora, mais do que nunca, a importância de viajar em segurança e protegidos, para que os contratempos não arruínem esses dias de descanso.
Será que temos sempre em conta o que pode acontecer durante uma viagem como a Páscoa? Nesta altura do ano, aumenta o fluxo de viajantes e, portanto, também o risco de sofrer certos acidentes é maior do que noutras alturas do ano. Embora o seguro de acidentes ainda não seja suficientemente conhecido, uma apólice deste tipo pode ser subscrita em conjunto com outros serviços ou de forma independente.
Na MetLife, há mais de 50 anos que advogamos que os imprevistos não têm de estragar os momentos felizes e, por esta razão, oferecemos a possibilidade de subscrever uma apólice de seguro de acidentes de forma individual ou incluindo os seus entes queridos através da cobertura familiar. O seguro de acidentes cobre diferentes contingências que o segurado ou os membros incluídos na apólice possam sofrer em consequência de um acidente, e inclui tanto os percalços que ocorrem no dia a dia, como quando iniciamos uma viagem neste período que se aproxima.
Recomendados pelo LinkedIn
Pensamos muitas vez que o nosso bem-estar depende inteiramente de nós e, embora o nosso objetivo seja cuidar sempre dos nossos familiares mais próximos, não podemos ter a certeza de que na nossa vida não haverá alguma eventualidade que venha a mudar tudo.
Não dispensa a consulta da informação pré-contratual e contratual legalmente exigida.