Os erros e acertos de uma vida.
Somos definidos pelas escolhas que fazemos durante a nossa vida, seja da mais complexa até a mais simples e arcamos com as consequências dessas escolhas, conscientes ou não. A questão principal é como fazemos essas escolhas, levando em consideração os critérios, o conhecimento adquirido ou a experiência de vida.
Filho de um Operário e de uma dona de casa sempre tive dificuldades de enfrentar minhas escolhas. Era inseguro, impulsivo e procastino, não queria enfrentá-los, com medo das consequências. Durante o ano escolar, empurrando as coisas com a barriga, fugindo de discussões com medo de brigas, tendo as notas sempre na média e não quis fazer inscrição para empresa na época por medo de perder contato com meus amigos e optei por um curso técnico achando que seria melhor opção.
Já formado como técnico abitolei na esperança de que surgiria do céu meu trabalho dos sonhos o que amargou bastante tempo parado, protelava bastante a carteira de habilitação e meus relacionamentos eram frágeis . Ao passar dos anos pegava alguns bicos, mas era só isso, der repente. Meu primeiro emprego no serviço público e de quebra meu primeiro namoro, sei que daqui em diante passei questionar as coisas, mas me faltava ainda conhecimento, malícia.
Ao longo desse tempo avancei bastante, aumentei o meu rol de profissões, passei a me relacionar melhor, entrei na faculdade, fiz até teatro para iniciantes, porem sempre mantive na média em todos os campos da minha vida. Ainda procastinava nas minhas decisões, não pensava nas coisas a longo prazo.
Hoje formado na minha área ainda não consegui um emprego, apesar de ter trabalhado como técnico de laboratório recentemente e como voluntário em uma ONG. Lamento não ter formado uma rede de contatos que pudesse me ajudar, não tirei a minha habilitação ainda, Todavia casei, tenho uma linda princesa e minha própria casa, isso por se só é uma realização.
Aos 34 anos sei que há muita coisa pela frente, não posso reclamar do passado, da minha história, das minhas decisões e nem dos meus pais isso é covardia. Por isso sei onde me encontro e sei onde quero chegar e agora é só questão de tempo para ir mais longe.
Os: É meu primeiro texto que faço a bastante tempo, então peço que relevem alguns erros.