Os grandes fins, geralmente nascem de pequenos começos.
Talvez a pior coisa que possa ter acontecido com você foi ter nascido em berço de ouro. Se você tivesse nascido um privilegiado, seria privado de um dos maiores presentes do mundo: a oportunidade de alcançar os mais altos níveis de sucesso dos quais é capaz, APENAS com base no seu próprio mérito. Se você nasceu com menos do que a maioria, não se ofenda com outras pessoas que parecem ter mais vantagens. Na verdade, a vantagem real é sua, é nossa!!!
Um dos segredos pra desenvolver a terceira Lei do Êxito é prestar atenção em nós mesmos. Quanto mais olhamos pra nós mesmos, mais entendemos como somos, como agimos e reagimos. Quanto mais nos conhecemos, nos damos a oportunidade de encontrar nossas potencialidades.
Todos nós, seres humanos, temos a mesma capacidade intelectual, todos temos a mesma máquina, o que nos difere é como usamos essa máquina chamada Cérebro. Tem gente que funciona impulsionado por propósitos, tem gente que tem o ouvido musical e aprende por música, tem pessoas que têm facilidade com números, outras são muito criativas...
Um exemplo do uso adequado da mente é ser resiliente às falhas em novas experiências. Entender o processo, se perdoar, redirecionar e voltar para ação, sabendo agora que existe um novo caminho mais certo que o anterior. Isso é maturidade emocional. É inteligente saber que essa postura e visão positiva, vai ajudar a superar a dor da falha! Se funciona com a gente imagina com quem trabalha com a gente?? É importante transferir essa ideia a quem está do nosso lado, isso é fortalecer a mente mestra, acredite ao ser mais autoconfiante você irradia confiança! Só vendemos uma ideia quando acreditamos nela. Acreditar que somos inteligentes e trabalhar para desenvolver esse poder continuamente é o que pode mudar nossa realidade já, agora.
A 3ª lei do êxito vem pra nos ajudar a vencer a nós mesmos, a enfrentar os desafios da vida e ser um realizador. À medida que progredimos, ganhamos força e o conhecimento necessários para garantir sucesso duradouro, coisas que não podem ser dadas a nós, mas precisam ser conquistadas.
Departamento Pessoal/ Recursos Humanos
4 aExcelente texto, Danilo Assis. Conteúdo enriiquecedor. Abraço e sucesso sempre!