Os planejamentos para a Black Friday no Ecossistema Digital

Os planejamentos para a Black Friday no Ecossistema Digital

A Black Friday é um dos eventos comerciais mais esperados do ano e movimenta o marketing digital de maneira expressiva.

Aliás não somente expressiva, mas também inclusiva, sobretudo no universo online. Afinal, nesta época do ano, empresas de todos os tamanhos disputam a atenção dos consumidores na internet. 

Essa competição, por consequência, resulta no aumento dos investimentos em anúncios, impulsionamento de conteúdos e estratégias promocionais. Dessa forma, ocorrem os picos de tráfego online, exigindo que as marcas estejam preparadas para atender a uma alta demanda e aproveitar a oportunidade.

Por essa razão, as empresas necessitam de um planejamento antecipado e bem ajustado ao atual orçamento. 


Investimentos necessários

A temporada pede a intensificação das estratégias. Sendo assim, táticas como o remarketing e a personalização tornam-se essenciais para atrair e reter o interesse dos consumidores neste período.

Outro fator que pede maior atenção é a experiência do usuário. Com o aumento do tráfego em sites e aplicativos, a infraestrutura digital precisa estar robusta para evitar quedas ou lentidão que podem comprometer as vendas. 

Além disso, as marcas precisam investir em designs responsivos, checkouts rápidos e comunicação clara para criar uma jornada de compra fluida e satisfatória. O que não é um problema para quem escolhe vender pela Braip.


Capacidade de previsão e gestão

Para as grandes empresas de marketing digital, a preparação vai além de gerenciar campanhas. 

É necessário prever tendências, analisar dados em tempo real e adaptar estratégias com agilidade!

Nessas horas, as ferramentas de automação e inteligência artificial podem ser grandes aliadas para otimizar nossos resultados. O que, entretanto, não substitui o potencial de um time bem orientado.

Somente as considerações humanas podem prever comportamentos com eficiência e precisão para identificar oportunidades de crescimento durante a Black Friday. 


Maiores chances de fidelização

Para fins de aproximação com o público, também podemos enxergar a Black Friday como uma ótima chance de fortalecimento da relação entre consumidor e marca.

Marcas que - em meio ao caos dos preços baixos e da alta demanda - conseguem entregar valor e experiências positivas durante o período promocional, têm mais chances de fidelizar consumidores a longo prazo. 

Para isso, no entanto, não se deve esquecer da combinação certeira entre estratégia, criatividade, tecnologia e humanização.


O poder da antecipação

Sendo uma pequena, média ou grande empresa, planejar-se para a Black Friday é uma ação decisiva para a eficiência e maximização dos resultados durante as promoções. Aqui na Braip, fizemos essa etapa com um mês de antecedência. Então durante o planejamento, alinhamos estratégias de marketing, comunicação, educação, suporte, tecnologia da informação e experiência do usuário. 

Assim, permitimos que tanto a plataforma quanto seus parceiros desfrutem da grande data sem contratempos. 

Isso inclui a criação de campanhas publicitárias atraentes, o ajuste dos canais de vendas online e físicos, além do incentivo de produtores e afiliados para assegurar a disponibilidade dos produtos e infoprodutos mais procurados. Os benefícios de se planejar em tempo hábil?! É possível testar campanhas promocionais, ajustar a comunicação, preparar a equipe, tirar dúvidas e não abrir margens para perdas em dias tão favoráveis a ganhos. Até porque muitos ganhos são o que a Braip pretende entregar nesta Black!

Vamos juntos? 💜


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos