Pós Natal!
Sabe quando a festa termina, o último convidado vai embora e vc se joga no sofá e diz: “Ufa! Acabou!”? Aquele algo vazio, como se corrêssemos tanto por tão pouco...E o que sobrou do Natal este ano?
Desejo que, além da árvore para desmontar, papeis de presentes resgados, casa para organizar, entre outros tantos detalhes, lhe tenha restado um profundo desejo de mudança, um desejo por algo maior. Espero que permaneça um interesse genuíno de ruptura com a mesmice, com o consumismo e o correr atrás do vento. Que neste seu período pós-natalino sobreviva o anseio por uma vida mais significativa com Deus, espaço para a reflexão, para a ponderação a respeito do que realmente tem valor. Que neste período entre Natal e ano Novo, haja espaço em sua vida para estabelecer contato com Jesus, este cujo nascimento (não) foi celebrado há pouco. Os textos bíblicos mostram que nem os conterrâneos de Jesus lhe deram créditos e por isso Ele não pode fazer muito milagres no meio deles. Uma vez que não criam nEle.
No entanto Ele, Cristo, Continua o mesmo e deseja que tenhamos uma vida plena, com significados e alegrias, mesmo em dias comuns. Se crermos, Ele pode ressignificar a nossa existência humana. Que haja o fluir da vida de Cristo em nós depois deste Natal!
Que o Natal tenha sido para vc o começo de algo novo com Jesus, e não só o fim de um período de agitação sem sentido. (Mt 6.33)
Não me refiro aqui a utopias, mas ao caráter de Cristo, aquele que te torna acessível, amável, generoso, paciente, companheiro, entre outros tantos predicados que nós humanos necessitamos para sermos bem sucedidos!