Padaria em supermercados: um negócio promissor!
Ela está se tornando cada vez mais frequente e comum nas pequenas e grandes cidades. E está dando muito certo! Afinal, tudo o que as pessoas procuram hoje é praticidade. Estamos falando da padaria em supermercados. Antigamente, acreditava-se que se os dois negócios eram completamente diferentes e, por isso, deveriam manter-se afastados. Porém, uma padaria no supermercado do bairro é o que todas as pessoas desejem e costumam encontrar.
Padaria no supermercado: lucro na certa!
Abrir uma padaria em supermercados é uma grande estratégia de marketing. Afinal, nem sempre o cliente busca por pães e bolos, mas se a apresentação do produto for realmente boa será quase impossível ele resistir ao cheiro delicioso vindo da padaria no supermercado. Para os que procuram mesmo por pães, também fica a praticidade de comprar algo que está em falta na dispensa de casa – colaborando, assim, com o faturamento do supermercado.
Um levantamento feito pelo Sebrae revelou que 7% da produção de produtos de panificação corresponde apenas às padaria em supermercados. Este negócio representa 12% nas vendas totais, em média, dos supermercados. A padaria no supermercado costuma ficar ao fundo do estabelecimento e não é por acaso. Elas atraem o consumidor ao lugar, sugerem que ele compre algo que não estava programado e até despertam a compra por impulso.
Além disso, o preço do pão francês da padaria em supermercados costuma ser mais baixo do que em uma padaria convencional. Isso acontece justamente para atrair o consumidor, que geralmente acaba levando outros artigos que são mais caros do que a média. É possível, dessa forma, criar parcerias com fornecedores, comprando mercadorias mais baratas em função da grande utilização em virtude da padaria no supermercado.
Que tal sugerir este negócio ao proprietário de um supermercado da sua região? Existe até um até um recurso uma parceria com empresa especializada no setor que irá mostrar como aumentar as vendas com padaria em supermercados. Mostre ao seu futuro sócio que ambos só têm a ganhar com esta fusão.