Pandemia da comunicação nas redes sociais. Mais verdade.

Pandemia da comunicação nas redes sociais. Mais verdade.

"Caraca" quanta coisa nestes dias de redes sociais básicas (Facebook, Instagram, WhatsApp, LinkedIn, Tik Tok e tantas outras). Não dá para ficar de fora delas afinal, não tem bar, restaurante, casa de amigos entre outras coisas...

Estamos clicando e visualizando muito mais, porém, menos impulsivos e mais criteriosos no reagir, comentar e compartilhar.

Cresceu o “não dá para acreditar em tudo”, as boas risadas e o mexer, bem ou mal, com os seus sentimentos mais primitivos.

A preocupação com verdade e a implicação com o valor dos conteúdos está forte. Nos leva a “um olhar mais atento” pelas razões básicas - não querer as insanas discussões familiares e aquela “carimbada” das relações sociais e profissionais.

Na semana passada pulei fora por um dia das redes sociais e fiz meu primeiro bate-papo on-line desta temporada com os meus amigos. Achamos verdades, sem plateias para a vaidade, com risadas e sem querer ser o sucesso. Nós nos ouvimos e não fizemos interrupções deselegantes.

Uma vivência on-line de bons sentimentos primitivos. Foi show!!!

Enfim, as redes sociais básicas continuam firmes no seu papel de manter contatos, ser fonte de informação, publicidade, oportunidades e lazer, mas, percebo que está crescendo.a vontade de ficar um pouco longe das inverdades, ter algo mais pessoal e menos artificial em nossas relações digitais.

Vou fazer mais on-line e clicar menos nas redes até acabar a temporada imersão no álcool gel e da máscara que esconde os nossos sorrisos.

👏👏👏

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Tercio Vasconcelos

  • Vamos vencer!

    Vamos vencer!

    A COVID -19 pega em cheio milhares de empreendedores de restaurantes, lanchonetes, bares, cafés, sorveterias, quiosques…

    1 comentário
  • Faça o óbvio, mas faça certo

    Faça o óbvio, mas faça certo

    Empresas familiares tem seus profissionais preferidos, mas não necessariamente competentes. A confiança e a gratidão os…

  • Muitos anos de vida.

    Muitos anos de vida.

    Comemoramos 14 anos de sucesso, reforçando o compromisso de entregar soluções que elevam a qualidade da gestão das…

    1 comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos