Pandemia e depois !
Bom dia !
Estamos há 14 dias no estado de emergência e parece uma eternidade . Estamos em tempo de confinamento com as escolas fechadas e quase tudo paralisado e nada será como dantes quando a sociedade regressar , devagar devagarinho, , como canta MARTIM DA VILA , á normalidade ! Seguramente uma normalidade anormal ou um normal mui diferente !
O Governo , oposição , o mundo e todos nós temos de mudar de direção e reprogramarmos as nossas vidas . Afinal nos somos nós e as nossas circunstancias !
Na vida tudo tem vantagens e desvantagens! Temos de aprender com estas e fazer das mesmas conquistas ou vantagens para um futuro melhor e de grandes equilíbrios entre os homens , em todos os aspectos!
Estes tempos de pandemia com consequências jamais vistas em que miguem sabe o que nos espera nos ensinam e nos provam , certamente , que não há lugar , na nossa sociedade humana, ao radicalismo e não há estado e nem nações que podem se dar ao luxo de ignorar um cantinho da terra . Todos os cantinhos são necessários e são fundamentais por aquilo que , incompreensivelmente , teimamos em não enxergar não obstante ser óbvio demais para qualquer uma pessoa : não há alternativa ao equilíbrio em tudo na vida . A FINAL SOMOS OU NÃO SOMOS SERES INTELIGENTES ! ? ESTES TEMPOS SÃO TEMPOS DE PROVARMOS A NOSSA INTELIGENCIA através de debates cada vez mais acesos , serenos , equilibrados sobre o que temos de fazer com vista a um plano de saída e que terá de respeitar a natureza e a igualdade entre os estados , nações e povos em prol de uma sociedade mundial mais justa , mais fraterna , mais solidaria e mais igual em termos , pelo menos, do básico onde se deve destacar um sistema mundial de saúde eficaz e eficiente para todos os cantinhos da terra !