Para servir, servir...
Para servir, servir...
Por isso, como lema para o trabalho de cada um, posso sugerir este: Para servir, servir. Porque, para fazer as coisas, é preciso antes de mais nada saber terminá-las.
Não creem na retidão de intenção de quem não se esforça por alcançar a competência necessária para cumprir bem as tarefas que lhe são confiadas. Não basta querer fazer o bem; é preciso saber fazê-lo. E, se realmente queremos, esse desejo traduzir-se-á no empenho em utilizar os meios adequados para deixar as coisas acabadas, com perfeição humana.
Mas esse serviço humano, essa capacidade que poderíamos chamar técnica, esse saber realizar o ofício próprio, deve, além disso, estar informado por uma característica fundamental: o espírito de serviço, o desejo de trabalhar com o fim de contribuir para o bem dos que estão em nosso entorno, convivência...
Lute contra as asperezas da tua personalidade, exercite o altruísmo, empatia, lute contra os teus egoísmos, contra o teu comodismo, contra as tuas antipatias... fica o conselho, reflita isto pois estará em proporção diretíssima com o “que plantou”!
Vivamos com afirmação, cheios de otimismo, com juventude, alegria e paz; ver com compreensão a todos. Mas compreensão significa atividade, movimento, ação! “Nada cai do céu”.
Jornalista, consultor de comunicação corporativa, especializado em agronegócio, cooperativismo, arquitetura e construção. Professor de técnicas de expressão verbal e apresentaçáo em público.
2 mSávio, é exatamente isso que se espera de qualquer profissional: a disposição para servir, ser útil, fazer diferença em seu meio! Parabéns! Excelente reflexão!