Pare de justificar!
Temos que evitar as tragédias, depois que acontecem todos ficam procurando os culpados, filosofando sobre o porquê do ocorrido sem agir para evitar que os eventos não mais aconteçam, entretanto, eles voltam a acontecer, e o que mais impressionante, nas mesmas condições, vejam os exemplos de Brumadinho, das chuvas em São Paulo, e o triste acidente ocorrido na escola em Suzano.
Alguém tem que acordar e trabalhar para corrigir os eventos trágicos e óbvios que estão aos nossos olhos e que não conseguimos ver ou não queremos ver.
Todos estes eventos trágicos são avisos do Universo para que o ser humano pare de ser tão egoísta, materialista, e não tratarem as pessoas como gostam de ser tratados, e de pararem de dar um jeitinho em tudo.
Segundo Murphey , "se uma coisa tem uma alternativa para dar errado, vai dar errado", estamos na era de normas ISO, Qualidade Total, mas para o caso de Brumadinho enchentes em São Paulo e o acidente na escola em Suzano faltaram todas estas normas.
Existem culpados, muitos culpados, e estes culpados sabem que são culpados, portanto, deveriam fazer um exame de consciência e buscar a qualidade total que atenderia as leis da natureza e o ser humano e a eles mesmos e toda a sua geração.
Acordem responsáveis por estas tragédias e não deixem que se repitam, para isso é necessário trabalho muito trabalho e não ficar a todo momento se justificando.
O Brasil está podre!