Paredes com histórias
São inúmeras as situações em que me deparo com olhares cheios de dúvida, me questionando se é possível contar uma história sobre uma empresa, independente do seu porte ou produto, serviço oferecido.
Para exemplificar que sim, é possível, compartilho uma história que escrevi recentemente para o prédio da minha família em Arroio do Meio, onde vivi os primeiros anos da minha vida. É apenas um prédio? Não, ele tem uma história:
A construção do Residencial Neumann foi a realização de um sonho de Leonida com seu esposo Lothar. Com muito sacrifício, eles compraram o terreno quase no Centro da cidade de Arroio do Meio, onde havia apenas uma pequena casa de madeira.
No ano de 1984 iniciou-se a construção de um prédio, que iria contar com seis apartamentos e sala comercial. Era o sonho de uma mãe com cinco filhos, sempre protetora e amável: um apartamento para eles (os pais) e um para cada filho.
Mas como toda boa história, existiram também os obstáculos. O início da obra não foi nada fácil, entre inúmeras detonações e problemas com a chuva, além de muito trabalho pesado. Mesmo assim, o tão sonhado prédio foi surgindo, por entre as paredes vizinhas, sólido, forte e com propósito: certo que vinha para acolher muitas gerações.
De lá para cá, as paredes do Residencial Neumann vivenciaram muitas histórias.
A estrutura já recebeu reformas, sendo que a última delas iniciou em junho de 2018. O objetivo era renovar a pintura externa, revitalizar as sacadas, deixando-as visualmente mais leves e bonitas, modernizar o hall de entrada, além de deixar o ambiente coletivo, composto por corredor, escadaria, garagem e entrada, mais harmonioso e aconchegante.
Agora os apartamentos arejados, espaçosos e funcionais, onde o sol faz companhia, aguardam novos moradores.
O Residencial Neumann está pronto para viver novas histórias.