A performance de preços do biodiesel

A performance de preços do biodiesel

Vimos em nosso último artigo, o quanto o atual patamar do dólar, tem impossibilitado as refinarias a reduzirem seus preços para o mercado interno. E não é somente nesse componente de formação de custo dos combustíveis, que o dólar tem um impacto importante.

Tanto que temos visto, de setembro para cá, uma escalada importante nos preços do biodiesel, que tem grande parte de seus insumos impactados diretamente pelo dólar, como por exemplo, óleo de soja e metanol, por exemplo, que são insumos da produção e tem seus valores negociados em dólar.

Veja o comportamento das cotações do metanol, que além de terem subido ao longo do ano, o dólar alto impacta ainda mais o custo das usinas produtoras.


Também vemos uma evolução nas cotações futuras do óleo de soja.

E isso tem tido efeito nos preços de comercialização do biodiesel no mercado interno, tenha tido o comportamento de alta, como mostram os dados oficiais da ANP.


Por isso sempre frisamos a importância de um monitoramento constante de todas as variáveis, que compõem o custo dos combustíveis, pois são diversos os fatores que fazem com que cada uma delas, tenha algum impacto, e são nesses momento, que as distribuidoras se aproveitam para além de reajustar o preço, reajustar suas margens.

Por: Murilo Barco • Diretor Comercial

VPricing.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Valêncio Pricing

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos