PERSEGUIDOS, MAS NUNCA DERROTADOS
Confessar publicamente a Jesus como Salvador e Senhor de nossa vida é assinar nossa condenação diante do mundo. Este jaz no maligno e é declaradamente inimigo de Deus. Assim, quando publicamos nossa aderência, pela graça, à santa família de Deus, angariamos um forte inimigo para a nossa vida.
O Espírito santo, através da regeneração, nos revela que o nosso lar não é aqui no mundo. Estamos aqui como agentes da luz num mundo em trevas, com a missão de proclamar as virtudes daquele que nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz, fazer discípulos em todas as nações e promover a glória de Deus.
O mundo é um campo de batalhas! Todos os que servem fielmente a Deus não encontrarão descanso. (2Tm 3.12). Serão atacados com as inúmeras e diversas agressões que podem vir em forma de perseguição física, ideológica, emocional e, ainda, como atrativos carnais com prazeres satisfatórios ao coração corrompido.
O evangelho bíblico não contém promessas de “vida boa” aqui na terra. Somos chamados a sofrer por Cristo. Jesus disse que há um requisito para ser seu discípulo: “Negar a si mesmo, tomar a sua cruz dia a dia e, então, segui-lo”. (Lc 9.23). Isso implica em ataques pessoais da própria carne, ataques possíveis da família e ou até violentos ataques externos podendo resultar em isolamento, prisão e morte.
A boa notícia é que o nosso General é Cristo. O todo Poderoso, que desbanca a quem quer, quando quer, da maneira que quer. Ele é Soberano! Nada, nada neste mundo, por mais forte que pareça ser, pode derrotar o eleito do Senhor. Glórias a Deus! A convicção da vitória não está no soldado, mas no General que já venceu. Ele cumpriu a lei, venceu o pecado, derrotou a Satanás, nos habilitou para a batalha e nos garantiu a vitória. Aleluia!
A igreja de Cristo não tem vínculo com este mundo. Fomos dele desarraigados e preparados para a Nova Terra e o Novo Céu. Somos cidadãos celestiais. O nosso lar é com Deus. Por isso não desanimamos ante às perseguições ou tentações que buscam nos enfraquecer. Antes, fortaleçamos no Senhor e na força do seu poder, sabedores que nem a morte pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.